Triumph Rat Motorcycle Forums banner
21 - 40 of 43 Posts
A descoloração é normal e deve ser esperada. Estes tubos ficaram com uma cor mais castanha e é a isso que me referia quando dizia que não era o normal. Azul para uma cor azul/cinzenta é mais normal. Só vi alguns ficarem com uma espécie de cor castanha, como os do OP parecem ter ficado. Não é uma falha, apenas não é o normal. A única maneira de impedir que os tubos descolorem é nunca ligar o motor.

Seus canos são de aço inoxidável, NÃO cromados. O aço inoxidável mudará de cor com o tempo e o calor e a cor que eles parecem na foto é completamente normal. NÃO os limpe com WD40 e não use palha de aço. A palha de aço entrará nas micro marcas de escova no aço inoxidável escovado e causará um problema de corrosão e descoloração ainda maior. A coisa mais segura para limpá-los é álcool isopropílico. O álcool isopropílico não removerá a descoloração, mas se houver óleos nos canos, você precisa removê-los com álcool para evitar mais manchas de fígado. Manter todo o óleo fora dos canos é a chave. Se você tocar nos canos com os dedos e não limpá-los com álcool, eles mancharão com o tempo. Se você derramar óleo nos canos e não limpá-los, eles mancharão.

A névoa salina em um clima à beira-mar causará corrosão, como você sabe. Você pode tentar culpar a Triumph, mas suspeito que eles não farão nada.

Se os canos estiverem corroídos, o álcool isopropílico não resolverá isso. As únicas alternativas seriam fita térmica para cobri-los ou refazê-los em uma cor diferente de sua escolha.
O que ele disse.

A maior parte do azulamento e bronzeamento em tubos é devido ao calor elevado. A maioria das motos que agora funcionam com injeção de combustível controlada por computador funcionam de forma bastante pobre, o que causa uma temperatura de escape mais alta. Você pode experimentar Blue Away e outras esfregas mencionadas neste tópico, mas será uma solução temporária. Uma lata de spray com tinta preta para churrasco de alta temperatura foi minha melhor opção!

Eu assumo que sua moto é injetada e que o escapamento mudará de cor na cabeça, mas isso é extremo. Concordo que você pode ter tubos defeituosos. Tenho uma Triumph mais antiga e é carburada. Tratei meus tubos por dentro quando os substituí e parei toda a descoloração. Mas o seu parece extremo.

Again, they are stainless. It's going to happen. Jet coat, wrap, or constant elbow grease with your choice of metal polish are the only solutions.
Verdade. Antes que os técnicos começassem minha nova moto, eu os fiz limpar os coletores com álcool. Eu ainda faço isso depois de mexer nos coletores. Limpe-os com Mothers e a vida é boa, 3+ anos.

Meu SC de 2017 é minha primeira experiência com tubos de cabeçalho de aço inoxidável e eles pareciam ruins desde o início. Eu não sou fã de acabamentos "escovados" (deliberadamente riscados) e, por isso, os polia um pouco com uma dremel e um composto - a descoloração (e as manchas) desapareceram imediatamente. Alguma descoloração logo aparece novamente, mas parece que quanto melhor o trabalho de polimento que você faz neles, menos problemas você tem com isso. Além disso, eles limpam facilmente. Talvez também tenha muito a ver com a limpeza, como mencionado em uma resposta anterior. Eles podem sempre ser um item de alta manutenção (se você gosta deles brilhantes) e a cor bronze (dourado) parece ser constante, não muito diferente do azulado no cromo.

what mothers product ?
Polidor de magnésio e alumínio. NÃO é feito para Chrome. Quando o produto é usado, ele gera um resíduo preto no seu pano de polimento e no metal quando está funcionando.

Para obter os melhores resultados, cortarei uma toalha velha ou um pano de microfibra com cerca de uma polegada e meia de largura e alguns metros de comprimento e colocarei um pouco de Mothers no cano, depois enrolarei o comprimento da toalha cortada algumas vezes ao redor do cano e puxarei as pontas da toalha para frente e para trás até que uma boa quantidade de resíduo preto possa ser vista. Em seguida, limpe com um pano de microfibra limpo e mova-se para uma área diferente.

Isso funciona muito rápido e permite que você entre nos pontos apertados.

Tenho certeza de que todos têm sua própria técnica que funciona, esta é a minha.

É completamente normal para estes tubos. Tubos de aço inoxidável de parede única super quentes salpicados com água suja vão manchar assim. Limpe os tubos frios usando palha de aço 0000 e polidor de metal. Depois de limpos, limpe com um solvente como benzina, fluido de isqueiro ou nafta para remover o resíduo de polimento e, em seguida, cubra os tubos com WD40 em um papel ou toalha de oficina. Os coletores vão fumar um pouco na primeira partida, mas vão ficar com uma cor marrom dourada agradável com o tempo, sem as manchas. Após cada passeio, limpe os tubos do coletor com um pouco de WD40 em uma toalha de oficina. Tive várias motos com este tipo de coletor e foi assim que lidei com o problema com sucesso. Este não é um problema de garantia.

Seus canos são de aço inoxidável, NÃO de cromo. O aço inoxidável mudará de cor com o tempo e o calor e a cor que eles têm na foto é completamente normal. NÃO os limpe com WD40 e não use palha de aço. A palha de aço entrará nas micro marcas de escova no aço inoxidável escovado e causará um problema de corrosão e descoloração ainda maior. A coisa mais segura para limpá-los é álcool isopropílico. O álcool isopropílico não removerá a descoloração, mas se houver óleos nos canos, você precisa removê-los com álcool para evitar mais manchas de fígado. Manter todo o óleo fora dos canos é a chave. Se você tocar nos canos com os dedos e não limpá-los com álcool, eles mancharão com o tempo. Se você derramar óleo nos canos e não limpá-los, eles mancharão.

A névoa salina em um clima à beira-mar causará corrosão por pite, como você sabe. Você pode tentar colocar a culpa na Triumph, mas suspeito que eles não farão nada.

Se os canos estiverem corroídos por corrosão, o álcool isopropílico não resolverá isso. As únicas alternativas seriam fita térmica para cobri-los ou refazê-los em uma cor diferente de sua escolha.
Discordo totalmente, mas cada um com sua opinião. A palha de aço 0000 não diminuirá as marcas de escovação quando usada com polidor de metal como Mothers Mag e Wheel Polish. WD40 mantém os canos. Sim, eles terão uma cor marrom dourada, mas melhor do que manchados e descoloridos usando nada. Usei este método na minha Honda CB1100 e na minha 16TTR sem problemas. É interessante que o cavalheiro que possui Meerkat também tenha aconselhado o uso de um óleo leve semelhante ao WD40 nos canos do cabeçalho. Faça uma pesquisa, pois este tópico já surgiu no passado.

Tenho motos há 45 anos e nunca tive coletores que fossem assim.
Os meus eram cromados e desenvolveram uma espécie de acumulação de porcaria neles. Usei um polidor de cromo e palha de aço leve e saiu. Na época, outros estavam reclamando de problemas semelhantes. Se bem me lembro, era algum produto químico da fábrica que estava cozinhando. Se você os limpasse antes de usá-los, aparentemente não era um problema. Quem diria? Não acho que ele queira usar polidor, mas aposto que algum tipo de limpador e palha de aço leve removeriam isso.

This is the typical norm: Chrome pipes blue, Stainless steel pipes brown.

Your bike is not running lean and causing the pipes to turn brown, your pipes are doing what all stainless pipes do.
Parece que ele também tem um pouco de sujeira neles. Parece a porcaria que estava na minha inicialmente. Provavelmente vai queimar após um longo passeio quente.

A propósito, adoro o seu apelido. Foi assim que chamei meu primeiro gato.

Esta é a norma típica: tubos cromados azuis, tubos de aço inoxidável castanhos.

A sua moto não está a funcionar com mistura pobre e a fazer com que os tubos fiquem castanhos, os seus tubos estão a fazer o que todos os tubos de aço inoxidável fazem.
Nem todos os tubos cromados são azuis, arranjei um novo conjunto de tubos de cabeçalho dobrados para a minha Norton há 39 anos numa oficina de silenciadores de automóveis que tinha uma dobradeira de mandril e ao lado ficava uma oficina de cromagem que fazia a cromagem, até hoje os meus tubos ainda não têm azul, uma cor dourada clara agradável perto da cabeça e da primeira curva, mas nada de azul e este era um condutor diário na maior parte da sua vida, também arranjei um conjunto de tubos de cabeçalho de aço inoxidável dobrados na mesma oficina alguns anos depois e eles só ficaram castanhos no cabeçalho e na primeira curva e polidos o resto do caminho.
A Triumph já se foi há muito tempo, mas a Norton ainda a tenho e conduzo-a, os tubos estão a mostrar a sua idade agora e um deles teve um buraco de ferrugem soldado, mas ainda está lá e ainda não tem azul.
Eu ainda me lembro do preço que Ian Toy, o dono da oficina, os dobrou, foi muito bom e levou apenas 15 minutos para dobrar cada um, por isso 30 minutos de trabalho e cobrou-me 20 dólares e o cromador também me cobrou 20 dólares, nada mau 40 dólares e ainda estão na mota e a fazer quase 40 anos.
A propósito, trabalhei numa oficina de cromagem durante 1 ano depois de sair da escola, eu lavava as peças cromadas quando saíam do tanque de cromagem, o acabamento e a preparação desempenham um papel importante na boa cromagem.

Ashley

Bem como a minha Thruxton de 2013 não tem nenhum azul nos tubos do cabeçalho, começou a ficar azul alguns dias depois de comprá-la nova, mas assim que bloqueei a mangueira AI parou de ficar azul, eles também têm uma cor dourada agradável apenas ao redor da área da cabeça até a primeira curva, tem 40k agora e nenhum azul.
O meu modelo Thruxton 16 não tem sinais de azul também, mas estou a usar um Meerkat e abri os silenciadores de origem, por isso nem todos os tubos ficam azuis e nunca tive uma mota que tenha ficado em mais de 45 anos de condução.
O calor excessivo é o maior problema para os tubos azuis.

Ashley

Não sei se você pode comprá-lo nos EUA, mas no Reino Unido muitos de nós usamos o limpador de banheiro Harpic. Só não coloque na pintura. E limpe com água depois de remover a descoloração. Tenho usado há cerca de 8 anos, primeiro no meu 865 SE e agora no meu Street Twin de 2 anos sem efeitos colaterais.

Acabei de ver um post no instagram triumphspeedtwin que um cara mostra fotos do antes e depois de coletores de bronze e depois prata bonita.

Os canos parecem incríveis.

Perguntei o que ele usou e disse autosol, está disponível na amazon por cerca de $10.

Eu acho que vou tentar.

Olá a todos -
Sou um novo proprietário de Street Twin e estou absolutamente apaixonado pela moto.

Pergunta sobre a coloração dos tubos de escape. Quanto tempo a bela cor bronze deve durar?

Eu moro no sul da Califórnia, perto da costa (área de Long Beach), então o ar definitivamente tem um pouco de sal. E estou vendo bastante descoloração nos tubos. A moto tem cerca de 5.500 milhas rodadas.

O que estou vendo aqui é uma das seguintes coisas, ou algo mais?

• Corrosão padrão e esperada pela exposição aos elementos. Acontece com todo mundo e eu só preciso aprender a amar.
  • Danos permanentes por óleos. Poderia ter sido evitado, mas agora preciso aprender a amar.
  • Corrosão que pode ser limpa com solvente adequado. Posso ser capaz de melhorá-lo.
  • Moto funcionando pobre/quente. Preciso verificar isso.

Obrigado antecipadamente pela sua contribuição!

21 - 40 of 43 Posts