Preparando-me para colocar algumas tampas de motor pretas na minha Thruxton e não consigo encontrar os valores de torque dos parafusos em nenhum lugar. Alguém sabe estes por acaso?
Incrível! É exatamente o que eu preciso!@TRSCobra
Aqui está... Este é o link para o Kit de Fixação/Parafuso da Tampa do Motor Preto Triumph (A9618190).
Ele tem os valores de torque recomendados pela Triumph para cada parafuso, e até mesmo informa qual é a melhor ordem para apertar cada um. Basta clicar no link abaixo! Saúde.
(Ele afirma que cada parafuso para ambas as tampas do motor tem um valor de torque de 10 Nm e/ou 7,4 pés-libras.
E se você também comprou a Tampa da Engrenagem Preta Triumph, o valor do torque para esses quatro parafusos é de 9 Nm/6,6 pés-libras.)
http://www.triumphinstructions.com/ProdDocs/A9618190-US.pdf
Eu acho que minha menor chave de torque funcionará bem. Comprei um conjunto novo quando comecei a modificar meu LS7. Elas não são baratas para consertar!Se você tem uma chave de torque capaz de distinguir entre 9 e 10 N.m, você deve trabalhar para a NASA! Mesmo conseguir uma que leia (com precisão) tão baixo é difícil.
Como você sabe que ela lê com precisão? Eu concordo com STroadster, eu não confio em nenhuma chave de torque de nível de consumidor para ler com precisão em configurações de torque baixas, e certamente não confiaria em uma chave de torque em valores abaixo de, digamos, 15 ou 20 pés-lb.Comprei uma chave de torque Craftsman Micro na Sears. Ela lê com precisão de 5 pés-lbs a 75 pés-lbs. Até agora, tudo bem com ela. (6 Nm a 101 Nm)
Os 3 parafusos que prendem o estator à tampa 12 NmDesmontei tudo, mas os parafusos do estator com cabeça sextavada e os parafusos do captador magnético com cabeça torx não foram incluídos no kit, e não consigo encontrar as especificações de torque para eles. Parece que eu deveria ter pedido ao revendedor para fazer isso...
Curioso para ver o que você fez com a tampa da roda dentada... Enviado do meu iPhone usando o TapatalkEntão, fiz o lado do estator e tirei a tampa da embreagem. Fui instalar a tampa de supressão de som e percebi que os furos ainda não foram rosqueados! Tenho uma rosca M6x1.0, mas preciso de uma rosca de fundo para fazer isso funcionar. Esperei 2 meses por essas capas e elas nem estão prontas de fábrica!![]()
![]()
![]()
O supressor só entra de uma maneira, e a única diferença entre o antigo e o novo é a ausência de roscas no novo. Levei alguns minutos para perceber que os furos nunca foram rosqueados! Suspeito que eles foram apressados para fora da fábrica, pois há uma encomenda pendente há tanto tempo.@TRSCobra
Ai de mim... Eu estava lá ao lado do técnico instalando o meu, irritando-o o tempo todo, e embora eu tenha feito isso há quase um ano, honestamente não me lembro dele tendo que fazer algo assim... E não consigo imaginar que a Triumph esperaria que um cliente ou um técnico da Triumph fizesse isso. Apenas verifique se você não está interpretando algo errado, ou se algo não está certo com a peça e precisa devolvê-la... Boa sorte! Avise-nos sobre o resultado! Saúde.
Eu só peguei as tampas do motor. Eu estava um pouco preocupado que meu pé esfregasse qualquer revestimento preto da tampa da roda dentada, então eu nunca pedi uma.Curioso para ver o que você fez com a tampa da roda dentada...
Este é o meu carro diário, então eu realmente não quero que ele fique parado por tempo suficiente para descobrir isso. Se eu tivesse uma torneira de fundo no meu conjunto, eu teria montado isso de volta hoje à noite, mas eu vou apenas pegar emprestado um do trabalho e espero que ele esteja funcionando amanhã.Nossa, isso é muito ruim. Eu ficaria muito chateado se fosse o caso quando recebesse os meus pretos. Eu os devolveria, esperando que agora haja outro conjunto no armazém.
... Em uma nota lateral, eu tenho a capa da roda dentada Triumph Thrux preta, e nenhum sinal de desgaste nos pés... Ainda.