Triumph Rat Motorcycle Forums banner

Líquido de arrefecimento D2053 OAT

18K views 19 replies 10 participants last post by  NORTY FLATZ  
#1 ·
Acabei de comprar líquido de arrefecimento Triumph, rosa, D2053 OAT, para completar o reservatório de expansão da minha 900rally Pro 2022. Esta substância precisa ser diluída com água ou você a usa diretamente da garrafa? Nada sobre como usar na garrafa.

#2 ·
Acabei de comprar algum líquido de arrefecimento Triumph, rosa, D2053 OAT, para encher o reservatório de transbordo no meu 900rally Pro 2022.
Esta coisa precisa ser diluída com água ou você a usa diretamente da garrafa? Nada sobre como usar na garrafa.
Do meu manual - líquido de arrefecimento Triumph HD4X Hybrid OAT (pré-misturado).
O meu é verde, no entanto?

#3 ·

Líquido de arrefecimento Triumph D2053 OAT 50:50 Mix - T4007771
Líquido de arrefecimento Triumph recomendado para uso com todas as motocicletas Triumph refrigeradas a líquido. Este líquido de arrefecimento já vem misturado e pronto para usar diretamente da garrafa.

Atenção
O Triumph D2053 OAT é colorido de laranja em comparação com o Triumph HD4X OAT que é colorido de verde. Ao completar/substituir com o novo líquido de arrefecimento (cor laranja), verifique o líquido de arrefecimento no sistema. Você não pode misturar o HD4X OAT com o novo D2053 OAT, o sistema precisará ser drenado e lavado com água de diálise antes de encher com Triumph D2053 OAT.

#4 ·
Acho que o D2053, rosa, substituiu o HD4X, verde, e os dois não podem ser misturados.
Olhei novamente para a garrafa e ela tem um símbolo riscado de uma torneira pingando e 50:50 impresso ao lado.
Informações não infalíveis, mas presumo que isso signifique que você precisa misturar 50/50 com água pura, não com água da torneira.

#5 ·
Bem, parece que eu estava errado, o post 3 indica que já está pré-misturado 50/50 e deve ser usado diretamente da garrafa. Uma torneira com um x através dela deve significar não adicionar água, eu entendi que significava não adicionar água da torneira, usar água desionizada para obter uma mistura 50/50.
Diretamente da garrafa então.

#7 ·
Acabei de completar o líquido de arrefecimento no meu Tiger 1200 Explorer. Primeiro, tive que encontrar o líquido de arrefecimento OAT, o que não é a coisa mais fácil de fazer, a menos que você esteja perto de um revendedor. O líquido de arrefecimento laranja já está misturado, então é só despejar. Agora, chegar à tampa no reservatório de expansão do novo Tiger 1200 é outro problema. Primeiro, levante a tampa (não perca as borrachas). Em seguida, a pequena tampa de enchimento fica diretamente sob um trilho com espaço suficiente para colocar o dedo ali para abrir a tampa. Em seguida, você precisa de um funil muito pequeno para alcançar o espaço onde a tampa está localizada. Acho que o líquido de arrefecimento baixo no reservatório de expansão tem sido bastante comum no novo Tiger 1200 depois de algumas centenas de milhas ou mais. Enchi até o ponto intermediário na garrafa, então estou pronto para ir agora! Tenho quase 5000 milhas na moto e continuo muito satisfeito com o desempenho, o passeio e os recursos. Gostaria de saber se existe uma atualização para o software da ECU - acho que será uma visita ao revendedor.

#11 ·
Qual é a melhor tecnologia de líquido de arrefecimento para o motor Bonneville T100/T120 (2017)? Uma vez que a Triumph substituiu o líquido de arrefecimento HOAT (HD4X) por um líquido de arrefecimento OAT puro (D2053) que é isento de silicato. Alguém sabe qual tecnologia de líquido de arrefecimento é a melhor para o motor e longos intervalos de serviço? Tanto HOAT quanto OAT são facilmente acessíveis de outras marcas. A Triumph deve ter substituído o líquido de arrefecimento HOAT por um OAT isento de silicato por algum motivo. Eu tinha uma Honda VT750 e no manual foi enfatizado que o líquido de arrefecimento tinha que ser isento de silicato para evitar o desgaste da bomba de líquido de arrefecimento. Estou um pouco incerto se devo ficar com um HOAT ou lavar e substituir por OAT.

#12 ·
Qual é a melhor tecnologia de líquido de arrefecimento para o motor T100/T120 (2017) Bonneville? Já que a Triumph substituiu o líquido de arrefecimento HOAT (HD4X) por um líquido de arrefecimento OAT puro (D2053) que é livre de silicato. Alguém sabe qual tecnologia de líquido de arrefecimento é a melhor para o motor e longos intervalos de serviço? Tanto HOAT quanto OAT são facilmente acessíveis de outras marcas. A Triumph deve ter substituído o líquido de arrefecimento HOAT por um OAT livre de silicato por algum motivo. Eu tinha uma Honda VT750 e no manual foi enfatizado que o líquido de arrefecimento tinha que ser livre de silicato para evitar o desgaste da bomba de líquido de arrefecimento. Estou um pouco incerto se devo ficar com um HOAT ou lavar e substituir por OAT.
Olá, você trocou o fluido? Como foi? Eu estava pensando na mesma coisa. OBRIGADO :)