Triumph Rat Motorcycle Forums banner

Perguntas, comentários e resultados da atualização do sistema de carregamento

156K views 641 replies 116 participants last post by  fredsprint  
#1 ·
Obrigado por colocar tudo isso em um só lugar, um sticky seria legal.

Então, com as 3 fases do estator, a ordem no r/r importa? Ou seja, a ordem dos fios amarelos importa?

#2 ·
#3 ·
Não importa, eles podem acasalar com qualquer entrada.
Foi isso que eu pensei que ela disse... então levei um tapa! :D

Outra oportunidade para eu repetir que todas as motos devem ter um dispositivo de monitoramento de voltagem. Não importa o quão simples ou elaborado, desde que você tenha algo que indique a saída do R/R.

Caso contrário, sua indicação de um problema é uma bateria descarregada. :mad:

#6 ·
...Eu não pretendo entender tudo, mas entendo a ideia geral, o mod faz com que o dispositivo de armazenamento de eletricidade tenha uma vida mais fácil e mantém tudo em dia para que você não tenha a síndrome de baixa voltagem que essas máquinas são propensas a ter com baterias fracas....
Perto, mas não totalmente Dave - é mais sobre confiabilidade; parte do mod, a conexão direta à bateria (o que pode ser feito mesmo com o R/R OEM) dará uma voltagem de carregamento mais alta na bateria; mas o R/R de substituição é apenas um dispositivo melhor em geral - dá uma melhor regulação de voltagem e opera muito, muito mais frio. O calor é um dos principais assassinos deste dispositivo. A julgar pelo número de tópicos com perguntas sobre possíveis falhas no sistema de carregamento, esta é possivelmente uma modificação preventiva razoável, mesmo que o dispositivo original ainda esteja funcionando. Um problema com a espera até que ele falhe é que ele muitas vezes leva o estator com ele - tornando o reparo uma proposta muito mais cara! :eek:Seguindo o conselho de OnD sobre o assunto relacionado, uma das melhores coisas que você pode fazer para um desempenho duradouro da sua bateria é usar consistentemente um mantenedor de bateria. Battery Tender Junior e Optimate são excelentes opções. Você pode instalar um pig-tail à prova d'água na moto através dos terminais da bateria, de modo que, ao entrar na garagem, basta conectá-lo, sem ter que remover nenhum painel de acesso, assentos, etc.

#5 ·
FH012AA em 2000 Sprint?

O FH012AA funcionará em um Sprint 2000? Preciso fazer algo porque quando tudo está aquecido, estou recebendo apenas 13,3 VDC na bateria. Estou esperando por um clima mais quente antes de verificar a voltagem no retificador e verificar o estator. No momento, estou me virando com o Battery Tender. Mas esta modificação parece ser uma solução real.

Obrigado,

Charlie

#11 ·
Estou ansiosamente aguardando a chegada do meu FH012AA R/R, conforme recomendado por DeCosse. Estou montando o chicote elétrico com antecedência, incluindo condutores de saída 10 AWG diretamente para a bateria. No entanto, estou com problemas para encontrar um porta-fusível pré-cabeado em 10 AWG localmente. Alguém encontrou um em algum dos locais automotivos usuais ou é um pedido especial? Obrigado por qualquer informação.

Se alguém estiver interessado, aqui está um exemplo muito bom http://cgi.ebay.com/10AWG-ATC-WATER...WG-ATC-WATERPROOF-FUSE-HOLDER-W/COVER---500_W0QQitemZ330264669533QQcmdZViewItem por apenas $500.

#12 ·
Estou a fazer a atualização.

Eu tinha um estator mau e o meu retificador parece estar bom quando o testo com o medidor, mas encomendei um FH010 de uma zx10. Deve chegar amanhã e se eu colocar o meu estator corretamente e conseguir fazer a cablagem corretamente, devo conseguir levar a minha daytona 650 para um pequeno passeio. Ela está parada desde novembro :(. mas amanhã será o TESTE. Desejem-me sorte, tirarei uma foto se alguém quiser ver a minha modificação.

#13 ·
retificador daytona 650 KX10

ok aqui estão algumas fotos do que eu fiz. Parece estar funcionando. Eu dei uma volta na moto e testei a voltagem e parece funcionar muito bem

verifique a foto

Eu tinha um estator ruim e muito provavelmente um retificador ruim, então eu re coloquei os dois.

Eu usei a montagem triumph padrão. Eu tive que furar 2 novos buracos nele, mas funcionou muito bem. Eu tinha o retificador ligeiramente inclinado para que eu pudesse furar buracos no metal. Quando na posição vertical, o retificador está quase reto. funcionou muito bem.

Teste
antes de substituir o retificador e o estator
desligado 12.4
em execução 11.6:eek:

Teste com coisas novas
desligado 12.4
em execução 14.4ish
desligue-o após cerca de 5 minutos 12.8

então parece estar indo bem, então vamos esperar que continue:cool:

Attachments

#15 ·
que estrutura

se você está falando sobre a fita, sim, é o plugue do estator.

Coloquei um pino em cada fio e coloquei o pino em todos os 3 orifícios. Parecia que ia ficar bom, eles não estavam se tocando nem nada. Eu cobri todas as minhas emendas e conectores com algo como fita isolante líquida. Eu cubro a saída padrão do estator para garantir que ele permaneça conectado e tudo. Eu poderia ter tirado, mas decidi não fazê-lo. Espero que não me prejudique mais tarde.

#19 ·
algumas perguntas estúpidas

Acabei de voltar ao fórum e tenho algumas perguntas estúpidas sobre a minha ST 07

Primeiro o histórico, e vou verificar novamente os meus números pela manhã e reenviar.

Bateria é nova, substituída porque pensei que o problema era a bateria.
Bicicleta ligada, sem funcionar, bateria carregada, 12,2 V
Bicicleta funcionando, imediatamente após a partida, bateria carregada 12,6 V
Bicicleta funcionando, imediatamente após a partida, qualquer RPM 12,6 V

A bicicleta vai dar a partida cerca de 6 vezes com carga total, mas quando passa, ouço um clique, a luz de combustível baixo acende e nada acontece até que eu desligue a chave e reinicie. Às vezes, a bicicleta vai virar pela metade na primeira vez e depois nada.

A bicicleta vai dar a partida imediatamente e funcionar até ser desligada, mas deve ser recarregada em um carregador de gotejamento.

Agora as perguntas:

Isso parece um problema que esta atualização irá corrigir?

Estou planejando usar um GPS e no próximo inverno um colete aquecido, esta atualização ajudará o sistema de carregamento a lidar com esse tipo de acessórios?

Eu consigo me virar na solução de problemas de sistemas de tensão AC de 120 a 600 volts, mas por alguma razão eu fico maluco com sistemas DC de 12V, então quaisquer sugestões ou orientações para minha estupidez seriam apreciadas.

Attachments

#20 ·
...A bateria é nova, substituída porque eu pensei que o problema era a bateria.

Bicicleta ligada, não funcionando, bateria carregada, 12,2 V
Bicicleta funcionando, imediatamente após a partida, bateria carregada 12,6 V
Bicicleta funcionando, imediatamente após a partida, qualquer RPM 12,6 V...
Sua referência inicial, 12,2 V com ignição e luzes acesas, indica que sua bateria está em muito bom estado - como você esperaria de uma substituição recente.
No entanto, suas tensões de carregamento são muito baixas.
Eu estaria mais inclinado a suspeitar de um problema no estator neste caso.
Desconecte o conector do estator do R/R e siga o guia de solução de problemas na postagem inicial; faça todas as verificações para o estator e o regulador conforme indicado.

#21 ·
Primeiramente, obrigado ao DEcosse por ter reunido um tópico tão útil.:applause:

Comprei um R/R FH012AA usado de uma Yamaha FZ1 2007 Fazer e estou planejando instalá-lo na próxima semana.

CLB said:
A fiação 10AWG com saída e retorno enrolados juntos para baixa área de loop (baixa indutância) é melhor.
Pode explicar a parte 'baixa área de loop (baixa indutância)' em termos leigos, por favor?:eek:

#23 ·
atualização do regulador do regulador

Obrigado por postar como melhorar o sistema de carregamento de qualquer bicicleta. Eu possuí uma Honda Shadow Ace 750 que sempre foi atormentada por um sistema de carregamento de baixa saída. Eu estive em outros fóruns e não consegui encontrar as ótimas informações que você forneceu. Sempre tive um problema com o plugue do estator para o r/r derretendo. Às vezes, derretia apenas uma conexão e outras vezes todas as 3 conexões. Descobri que os fios do estator para o r/r esquentam e às vezes ficam quentes a ponto de derreter o conector. Eu esperava que você pudesse me guiar em como consertar esse problema. Eu até fui longe o suficiente para eliminar os conectores e soldar os fios juntos. Eu fiz a atualização do r/r e, pela primeira vez na vida da moto, o sistema de carregamento funcionou como deveria. Em marcha lenta, obtenho 13,98 a 14,10 volts, as luzes são mais brilhantes e o motor de partida gira mais rápido. Essa ótima sensação durou pouco, pois a bateria, que é nova, não está aguentando um teste de carga. Age como se a bateria estivesse fraca. Com a chave desligada, a bateria lê 12,8 volts, ligue a chave e a bateria costumava cair para 12 volts. Agora ela cai rapidamente para cerca de 10 volts. Eu ando de moto para o trabalho na rodovia por 45 minutos. Eu acredito que este deve ser tempo suficiente para a bateria recarregar. A única parte do sistema de carregamento que é original é o estator, mas ele testa bem, antes e depois da atualização. Se você puder pensar em algo que cure o problema da conexão derretendo ou o motivo pelo qual a bateria não está funcionando corretamente, por favor me avise. Obrigado.

#24 ·
Obrigado por se juntar a nós aqui rcdoc - feliz em poder ajudar seu não-triunfo! Talvez você possa nos dar mais algumas informações, qual modelo de moto e talvez algumas fotos dos conectores queimando problemáticos. Esses sistemas estão gerando/transferindo MUITA corrente e os fios OEM são frequentemente subdimensionados. O que eu posso sugerir é que você siga o diagrama alguns posts acima e substitua seu cabo de interconexão OEM do estator para R/R por fio 10 ga, eliminando o conector antes do R/R completamente, ou seja, diretamente do plugue de saída do estator para o R/R A fiação OEM pode estar entrelaçada em sua fiação principal - basta desconectá-la e ignorá-la e fazer um novo cabo independente que funcionará em seu lugar. A melhor qualidade de fio lidará com a corrente muito melhor. O que acontece com uma qualidade menor é que ele aquece, causando o aumento da resistência, exacerbando o problema. Você também pode obter arcos entre os conectores, ou conexões ruins, o que faz com que a corrente adicional necessária tenha que ser fornecida pelas outras fases. Você conectou a saída do FH012 (eu presumo que foi o que você conseguiu?) diretamente à bateria, como também mostrado no diagrama? Isso também é o mais eficiente para a melhor tensão de carregamento. Sua bateria parece estar ruim - ela não está retendo carga suficiente e falhando no teste de carga. Qual marca de bateria você conseguiu? Se for realmente relativamente nova, devolva-a para substituição na garantia. Com baterias, particularmente de motocicletas, você tende a obter o que paga. Yuasa (evite as feitas na China), SVR e Deka são todas excelentes. Se você recarregar uma bateria de motocicleta com um carregador de bancada, use sempre a escala mais baixa - você nunca quer exceder 2A. Um mantenedor de bateria de qualidade (Battery Tender ou Optimate são excelentes opções) é um bom investimento. Eles vêm com um conector SAE à prova d'água pigtail que você pode deixar permanentemente conectado à bateria e apenas conectar seu mantenedor quando você entra na garagem. Observação - Encontrei uma fonte para os conectores para este FH012 e em breve postarei informações sobre como obtê-los - fique ligado!

#28 ·
Observação - Encontrei uma fonte para os conectores deste FH012 e em breve publicarei informações sobre como obtê-los - fiquem ligados!
Qual é a fonte dos conectores?

Onde podemos encontrar conectores fêmeas para terminais individuais no FH012? As desconexões rápidas padrão são de 1/4", mas isso é muito pequeno. Parece ser pelo menos 5/16". Não consigo encontrá-los nas lojas habituais - autopeças, lowes, radio shack.

As desconexões rápidas machos de 1/4" se encaixam na saída do estator no conector Triumph de fábrica e no chicote do regulador de tensão de fábrica.

#25 ·
retificador regulador

Obrigado pela resposta rápida. Sim, eu instalei o fho12 r/r. Os fios do r/r para a bateria são de calibre 10, os fios do estator para o r/r são de calibre 16 {fiação original}. Quanto à bateria, eu as compro em uma casa especializada em baterias, esta tem um rótulo de motocross. É uma marca diferente da que eu estava comprando, que tinha o rótulo xtreme. Tive bons resultados com a xtreme, que durou de 4 a 5 anos. Recarreguei as baterias velha e nova na noite passada e instalei a bateria velha. A tensão sem carga é de 12,6 e a tensão com carga é de 11,5, o que é ótimo. Os conectores que tenho usado são chamados de conectores tipo bala. Eles são para fios de calibre 14-16. Removi os conectores na noite passada e conectei os fios do estator ao r/r por enquanto, até que eu possa encontrar uma resposta para o porquê de eles continuarem derretendo. A moto é uma honda shadow ace 750 1999. Eu tive várias motos honda no passado e notei que não apenas na minha moto, mas em outras motos, o plugue do startor para r/r parece falhar com o tempo. A moto tem 50.000 milhas e funciona perfeitamente. A ideia de usar um fio mais pesado do estator para o r/r é boa e farei essa modificação neste fim de semana. Os conectores do estator para o r/r falham em pouco tempo, como 300 milhas, isso pode ser porque o sistema está realmente funcionando agora e os conectores não conseguem lidar com a corrente, quando antes duravam cerca de 5000 milhas, mas o sistema de carregamento não estava realmente fornecendo tanta corrente. Espero que esta informação o ajude a me ajudar em uma solução. Obrigado.

#26 ·
11,5 'levemente carregada' não é ótimo - a minha está parada há algumas semanas sem o carregador e descarregada estava em cerca de 12,5, com ignição e faróis (110W) caiu para 11,8 e se manteve - quando a ignição foi desligada, recuperou para ~ 12,2 (o que mostra que não estava com carga máxima).
Com uma carga total, eu não esperaria nem mesmo essa queda.

Pergunta sobre a localização/configuração da sua bateria - a sua bateria é vertical? É AGM ou ácido úmido convencional?

Em algumas aplicações de motocicletas, as baterias não são montadas verticalmente, caso em que DEVEM ser AGM.

Eram da Batteries Plus?
Leve-as de volta e peça para fazerem um teste de carga total nelas. Pelo menos a garantia deles é boa e geralmente aplicada de forma bastante liberal, pelo que entendo.

#30 ·
Parece que também vou experimentar um destes em breve. Tenho um Sprint 05 e a bateria simplesmente não está a carregar corretamente. Tive de instalar uma bateria nova esta manhã, depois de a anterior ter morrido ontem.

A bateria nova está carregada, mostrando 12,9 V, ignição ligada (não a funcionar) desce para 12,2, a funcionar sobe para 12,6 V ou mais. Saí e comprei os componentes para ligar diretamente o R/R à bateria, conforme descrito, e não houve qualquer alteração na saída em funcionamento. Suspeito que o regulador possa ter ido. Bem, tenho 45.000 milhas no Sprint, por isso pode ser a hora de substituir o R/R.

Estou à procura da versão FH012 para poder instalá-la no Sprint. Quais são os tipos de conector no FH012? Posso tentar fazer uma pesquisa através das minhas ligações de engenharia, talvez consiga obter um monte e partilhá-los com o grupo. :)

Paz e ande com segurança.
Falcon

#31 ·
Você pode encontrar os tipos de conectores listados na folha de especificações na primeira postagem - não comumente disponíveis! Encontrei um recurso, esperando que eles cheguem. Mas se você puder encontrar, melhor ainda - e possivelmente para nosso benefício mútuo.

Em sua própria situação, certifique-se de que não é seu estator - o que, dadas suas leituras, pode muito bem ser o caso.
Siga o guia TS na postagem de abertura em relação à verificação da saída do estator. Estou pensando que você pode ter queimado a fase.

#32 ·
Olá DEcosse,

Obrigado pela informação. Eu estava lendo algumas outras postagens e decidi procurar por Ricks, descobri que eles estão a poucos quilômetros de casa. Liguei para eles e eles disseram que vão testar tanto o estator quanto o retificador na oficina. Talvez até me deixem tirar algumas fotos do processo para que eu possa postá-las no fórum. Avise-me como vai ser.

A propósito, levantei esta manhã para ir trabalhar e não deu certo. Bateria nova, funcionou bem ontem, carreguei durante a noite (só por precaução) e, com certeza, não consegui ligá-la. Não verifiquei a voltagem, pois já estava atrasado para o trabalho.

Também vou pedir um regulador de substituição FH012, acho que vou fazer os dois ao mesmo tempo; enquanto espero o regulador ser enviado, o estator será rebobinado na Ricks.

Devo pedir alguma coisa em particular na Rick's ou devo apenas deixar por conta deles?

Falcon

#33 ·
Eles são boas pessoas - eles saberão o que fazer.
Eu tenho um estator 'Rick's' na minha própria moto. Produto sólido!
Eu definitivamente os apoio - bons produtos e excelente suporte.
Não deixe que eles te vendam um R/R de substituição, no entanto - não que seus produtos sejam ruins, apenas que o FH012 é a melhor coisa disponível no momento. Mas eles podem fazer o estator para você, se for necessário.
Incidentalmente, eu tinha perguntado a eles anteriormente se eles poderiam fornecer conectores para o FH012 e eles disseram que não.
Mas minha fonte deve chegar em breve - aguardando o envio.