Olá,
por que não posso simplesmente usar o sistema antigo
Você está sentado confortavelmente?
não manter o
interruptor PRS8
O interruptor PRS8 era central para o que se passava na regulação da saída do alternador. O Manual de Instruções Triumph nº 4, página 135, descreve como a regulação deveria funcionar, embora seja um pouco difícil relacioná-la com o diagrama de fiação na página 137, pois este está incompleto e tem pelo menos um erro de impressão.

Tentarei preencher as lacunas.
O alternador existente, todos os alternadores que cabem facilmente nessas velhas carcaças, a maioria dos alternadores de motocicleta são de "ímã permanente" - o rotor é permanentemente magnetizado; isso é para simplicidade, controlar a saída do alternador usando o rotor como um eletroímã (como na maioria dos outros veículos) é mais complicado.
Todos os estatores de alternadores de motocicleta consistem em um número de bobinas de fio. O rotor magnetizado passando por essas bobinas estáticas induz movimento de elétrons nas bobinas, o movimento de elétrons é a base da saída de qualquer alternador.
A única regulação que um alternador de ímã permanente possui
em si é a velocidade do seu rotor - quanto mais rápido o rotor gira, maior a saída do estator, embora não seja linear. Como isso não é útil em altas rotações do rotor quando pouca da saída do alternador está sendo usada - por exemplo, um passeio no campo em um dia ensolarado, sem iluminação em uso, bateria totalmente carregada - o estator do alternador deve ser conectado a algo que "use" a saída que não está sendo usada por nenhum outro componente elétrico; esse "algo" transforma a saída não utilizada em calor.
O "sistema antigo" da sua moto:
. Como todos os estatores de alternadores de motocicleta Lucas antes do verão de 1978, o estator existente da sua moto tem seis bobinas - ilustrado em
TIM4 página 136 - como refere
TIM4 página 135, as seis bobinas são conectadas internamente em três pares em série - uma extremidade de uma bobina em um par é conectada a uma extremidade da outra bobina em um par.
. Externamente:
.. o fio Verde Claro está conectado a uma extremidade de todos os três pares;
.. o fio Verde/Amarelo está conectado à outra extremidade de dois dos três pares;
.. o fio Verde Escuro está conectado à outra extremidade do terceiro par.
. Fios Verde Claro e Verde Escuro conectados a terminais AC diferentes do retificador significam que o par de bobinas do estator entre esses fios fornece a pequena quantidade de energia necessária para operar apenas a ignição e manter a bateria carregada para "consumidores de uso ocasional" como a luz de freio e a buzina.
. Motor funcionando, interruptor de ignição parte do PRS8 não em sua posição "Emergency", a saída dos outros dois pares de bobinas do estator
era (mais ou menos) "regulada" pela configuração da parte do interruptor de iluminação do PRS8. Significativo aqui é que o diagrama de fiação de
TIM4 página 137 mostra:
.. o Verde Escuro do estator também está conectado ao terminal 7 do PRS8 (um terminal do interruptor de iluminação);
.. o Verde/Amarelo do estator está conectado ao terminal 16 do PRS8 (um terminal do interruptor de ignição);
.. mas está incorreto, o diagrama
não mostra o Verde Claro do estator (o fio comum a uma extremidade de todos os três pares de bobinas do estator) conectado ao terminal 4 do PRS8 (outro terminal do interruptor de iluminação).
Interruptor de ignição PRS8 ligado e interruptor de iluminação desligado, o Verde/Amarelo do estator (uma extremidade dos dois pares de bobinas do estator) e o Verde Claro (a outra extremidade dos dois pares de bobinas do estator) eram conectados juntos através do PRS8:
. O terminal 16 Verde/Amarelo era conectado dentro do interruptor ao terminal 17;
. O interruptor de ignição ligado conectava o terminal 17 internamente ao terminal 18;
. O terminal 18 era conectado dentro do interruptor ao terminal 5;
. O interruptor de iluminação desligado conectava o terminal 5 internamente ao terminal 4.
Isso significa que a energia gerada por esses dois pares de bobinas do estator não chega à corrente contínua da moto, o curto-circuito gera uma pequena quantidade de calor, que é irradiada pelas bobinas do estator, os fios que as conectam ao PRS8 e o próprio PRS8. Observe também em
TIM4 página 135:
Quando nenhuma luz está em uso, a saída do alternador das bobinas de carga da bateria é regulada a um mínimo pela interação do fluxo do rotor estabelecido pela corrente que flui nas bobinas em curto-circuito.
Na posição "PILOT", estas últimas bobinas são desconectadas e os fluxos de regulação são consequentemente reduzidos. A saída do alternador aumenta, portanto, e compensa a carga adicional da luz de estacionamento.
Simplesmente, o interruptor de iluminação na posição "PILOT" não conecta mais o terminal 5 ao terminal 4.
TIM4 página 135 continua:
Na posição "HEAD", a saída do alternador é ainda mais aumentada pela conexão de todos os três pares de bobinas [do estator] em paralelo.
Como acima:
. O terminal 16 Verde/Amarelo era conectado dentro do interruptor ao terminal 17;
. O interruptor de ignição ligado conectava o terminal 17 internamente ao terminal 18;
. O terminal 18 era conectado dentro do interruptor ao terminal 5;
. O terminal 5 era conectado dentro do interruptor ao terminal 6 ...
... no entanto, o interruptor de iluminação ligado conecta o terminal 6 ao terminal 7, o terminal 7 tinha o fio Verde Escuro conectado, ao mesmo terminal do retificador que o fio Verde Escuro do estator, o retificador estava retificando a saída de todas as seis bobinas do estator,
mas apenas quando o interruptor de iluminação estava na posição "HEAD".
A falha significativa deste tipo de regulação de saída do alternador é que não era automática; se algo tão simples como a lâmpada do farol falhasse, como o interruptor de iluminação estava na posição "HEAD", a saída total do alternador ainda entrava nos circuitos elétricos DC da moto... geralmente a bateria fervia, pingando e espirrando seu ácido sulfúrico na moto; hoje, uma bateria AGM ou de gel em uso será "queimada".
É
exatamente por isso que a Triumph abandonou este tipo de "regulação" - para regulação automática - há sessenta anos.
por que não posso simplesmente usar o sistema antigo
Espero que agora esteja claro?
colocar um interruptor de ignição diferente
Tenha certeza, se a moto "funcionava" sem a
regulação feita pelo PRS8, diz que o alternador provavelmente não está funcionando totalmente; francamente, não é surpreendente para um alternador de 66 anos que nem era muito potente quando era novo.
colocar um farol diferente com lâmpada de 6v e o mesmo para a traseira
você talvez consiga ver seu farol se sentar em um quarto completamente escuro à meia-noite.
Mesmo que você ande de moto apenas durante o dia, a menos que você more em uma ilha remota na costa escocesa, você estará andando com veículos do século 21 com iluminação LED brilhante; você e sua moto serão invisíveis para outros usuários da estrada.
Espero que ajude.
Atenciosamente,