Triumph Rat Motorcycle Forums banner

Tiger 900 GT, opções de faróis de nevoeiro DIY?

38K views 61 replies 24 participants last post by  love2huntbooks2  
#1 · (Edited)
Olá,

Novo proprietário do Tiger 900 GT aqui, estou recebendo barras inferiores e superiores e também quero adicionar faróis de neblina. Procurando ideias/opções de orçamento, quero luzes amarelas mais do que claras - apenas para ser visto melhor na estrada. O Tiger já tem um interruptor de farol de neblina com fio (abaixo) e conectores perto da buzina que quero usar. Alguém sabe que tipo de conector é e opções para luzes? Qualquer informação seria muito apreciada.

763387

Instruções de instalação dos faróis de neblina Triumph A9830080

Obrigado,

Dave

#3 ·
Recentemente mexi com isso. Comprei um suporte da SW Motech e pretendia usar as minhas luzes de nevoeiro Baja Designs que tirei da minha bicicleta anterior. Eu só planejava usar essas luzes em momentos excepcionalmente escuros, então não me importei com a maneira como a Triumph as conectou (ou seja, desliga com os faróis altos, etc.). Infelizmente, não deu certo, pois eles não têm a resistência certa (se eu apertasse os botões, as luzes piscaram uma vez e eu teria um erro no painel). Comprei essas luzes amarelas, que vou conectar para ficarem acesas o tempo todo quando a bicicleta estiver funcionando, e serão montadas em cada lado do pára-lama, mas por diversão, pensei em ver se elas funcionavam. Bem, acredite se quiser, elas funcionam. Sem erros. Eles também fazem isso em branco, disponível na Amazon por menos de US$ 30.

Não vou acabar deixando-os lá, mas para quem estiver interessado em uma configuração de farol de neblina por menos de US$ 100, aqui está.

Montar

Luzes

Plugues
Image
Image
Image

Enviado do meu SM-G991U usando o Tapatalk

#9 ·
Recentemente mexi com isso. Comprei um suporte da SW Motech e pretendia usar as minhas luzes de nevoeiro Baja Designs que tirei da minha bicicleta anterior. Eu só planejava usar essas luzes em momentos excepcionalmente escuros, então não me importei com a maneira como a Triumph as conectou (ou seja, desliga com os faróis altos, etc.). Infelizmente, não deu certo, pois eles não têm a resistência certa (se eu apertasse os botões, as luzes piscariam uma vez e eu receberia um erro no painel). Comprei essas luzes amarelas, que vou conectar para ficarem acesas o tempo todo quando a bicicleta estiver funcionando, e serão montadas em cada lado do pára-lama, mas por diversão, pensei em ver se elas funcionavam. Bem, acredite se quiser, elas funcionam. Sem erros. Eles também fazem isso em branco, disponível na Amazon por menos de US$ 30.

Não vou acabar deixando-os lá, mas para quem estiver interessado em uma configuração de farol de neblina por menos de US$ 100, aqui está.

Montar

Luzes

Plugues
Image
Image
Image

Obrigado pela informação! O título do link do eBay que você mencionou diz "2x", enquanto a descrição do item afirma "um único conector". Você teve que pedir 2 unidades (US$ 6,95 x 2) para obter os dois conectores fêmeas necessários para a troca?

#4 ·
Eu meio que trapaceei e fui com o kit Rigid 262113 Rigid D-SS PRO e montei-os nas minhas barras de proteção. Eles fazem um ótimo trabalho e, devido às luzes e refletores de 45 graus, eles realmente brilham ligeiramente atrás do ponto de montagem, atingem o chão a 3 pés na frente da minha moto, o topo das árvores a cerca de 100 metros de distância e lançam cerca de 300 metros ou mais. Eu não poderia estar mais feliz com a aparência ou a função deles.

#20 ·
Eu meio que trapaceei e fui com o kit Rigid 262113 Rigid D-SS PRO e montei-os nas minhas barras de proteção. Eles fazem um ótimo trabalho e, devido às luzes e refletores de 45 graus, eles realmente brilham ligeiramente atrás do ponto de montagem, atingem o chão a 3' na frente da minha moto, os topos das árvores a cerca de 100 metros à frente e lançam cerca de 300 metros. Eu não poderia estar mais feliz com a aparência ou a função deles.
View attachment 763552
Essas luzes auxiliares de LED Rigid parecem ótimas. Minha única pergunta é em relação à sua proximidade com as setas. Você notou algum problema com as luzes LED Rigid brilhantes sobrecarregando a luz laranja das setas?

#6 · (Edited)
Parece bom, você pode transformar a noite em dia. Vejo na foto que você ainda tem as luzes de fábrica acesas. Como você conectou as luzes Rigid?
As luzes Rigid vêm com um kit de fiação completo (relé, fios, seus próprios chicotes, etc.). Eu só tive que tirar todos os plásticos, usar um pouco de fita de peixe (fita de metal semi-flexível e fina usada para puxar fios através de conduítes) para puxar tudo. Então, cortei os fios no comprimento, usei conectores de ponta termorretráteis autocolantes/autossoldáveis e, em seguida, cobri com um tubo termorretrátil totalmente colado em 1/3. Ficou muito bom. Como o kit vinculado abaixo tem vermelho e preto, você também pode usar a cor apropriada para os fios +/- para que eles não se destaquem como uma dor de cabeça.

EDIT: Esqueci de mencionar, eu os conectei em seu próprio interruptor basculante montado em barra para que eu possa ligá-los/desligá-los independentemente de todas/todas as luzes E eu posso tê-los ligados enquanto meus faróis altos também estão ligados (as luzes de nevoeiro se desligam).

Conectores de ponta usados:

Tubo termorretrátil usado:

#7 ·
Aposto que você fez um ótimo trabalho com a fiação usando o termorretrátil e os conectores de topo. Eu olhei para as luzes Rigid que você usou e elas são de alta qualidade, mas um pouco caras demais para mim. Não pretendo sair à noite para precisar de algo tão brilhante, só quero adicionar algumas luzes para ser mais visto na estrada durante o dia. O que você e Matt fizeram é totalmente inspirador para mim.

#8 ·
Aposto que você fez um ótimo trabalho com a fiação usando o termorretrátil e os conectores de topo. Eu olhei para as luzes Rigid que você usou e elas são de alta qualidade, mas um pouco caras demais para mim. Não pretendo estar fora à noite para precisar de algo tão brilhante, estou apenas procurando adicionar algumas luzes para ser mais visto na estrada durante o dia. O que você e Matt fizeram é totalmente inspirador para mim.
Eu não acho que haja uma maneira certa de fazer isso... mas eu vi trabalhos de fiação suspeitos o suficiente para saber que há MUITAS maneiras erradas de fazer isso 🤣

Compre as luzes que te deixam feliz com a forma e a função! Eu peguei essas porque eu ando um pouco fora de estrada e um pouco à noite (antes ou depois do amanhecer/anoitecer). No último fim de semana, meu amigo e eu fizemos a primeira etapa do Washington BDR e começamos às 4h45 da manhã, então as primeiras horas foram no escuro. Aquelas luzes rígidas definitivamente fizeram uma ENORME diferença em relação ao farol/faróis de neblina originais.

Esta foi nossa primeira pausa, logo após o nascer do sol.
763586

#10 ·
Sim, isso me irritou. É um único conector. Aparentemente, o "2x" indica que são 2 pinos. Depois que recebi apenas um pelo correio, estava prestes a entrar em contato com eles, até que reli o anúncio e vi que era para um único conector.

• Like
Reactions: 955rs
#11 ·
Olá, atualização sobre a instalação da minha luz de nevoeiro DIY, finalmente completei-a. Demorou um pouco, pois precisei de uma ferramenta de crimpagem, fio, conectores JST e algum hardware. Anexei algumas fotos. Obrigado Matt a.k.a. mglax13 e Tiger900Fun pela sua contribuição. As luzes LED amarelas funcionaram perfeitamente. Eu as montei nas barras OEM Triumph, onde é rosqueado para um parafuso M6 e um furo para passar os fios. Comprei na minha loja de ferragens local alguns parafusos allen M6, algumas arruelas e buchas. As peças são mostradas em uma foto. A fiação das luzes LED é curta, então comprei fio 22GA com revestimento de PVC de 2 condutores e soldei/encolhi. Trabalhar com os conectores JST 02T-JWPF-VSLE-S foi uma dor de cabeça. Comprei um kit que incluía 5 conectores, o que era necessário porque estraguei dois deles. Crimpar o fio nos pinos foi fácil, colocar o pino no conector foi muito difícil. Não acho que meu crimpador tenha feito uma crimpagem apertada o suficiente, precisei usar um alicate de ponta fina para crimpar o pino mais. No geral, estou feliz que esteja funcionando com o interruptor do guidão esquerdo e tenha a aparência que eu queria.

Attachments

#15 ·
Olá, atualização sobre a minha instalação de faróis de nevoeiro DIY, finalmente completei-a. Demorou um pouco, pois precisei de uma ferramenta de crimpagem, fio, conectores JST e algum hardware. Anexei algumas fotos. Obrigado Matt a.k.a. mglax13 e Tiger900Fun pela sua contribuição. As luzes LED amarelas funcionaram perfeitamente. Eu as montei nas barras OEM Triumph, onde é rosqueado para um parafuso M6 e um furo para passar os fios. Comprei na minha loja de ferragens local alguns parafusos allen M6, algumas arruelas e buchas. As peças são mostradas em uma foto. A fiação das luzes LED é curta, então comprei fio 22GA com revestimento de PVC de 2 condutores e soldei/encolhi. Trabalhar com os conectores JST 02T-JWPF-VSLE-S foi uma dor de cabeça. Comprei um kit que incluía 5 conectores, o que era necessário porque estraguei dois deles. Crimpar o fio nos pinos foi fácil, colocar o pino no conector foi muito difícil. Não acho que meu crimpador tenha feito uma crimpagem forte o suficiente, precisei usar um alicate de ponta fina para crimpar o pino mais. No geral, estou feliz por estar funcionando com o interruptor do guidão esquerdo e ter a aparência que eu queria.
Olá, qual é a potência deste farol de nevoeiro e a corrente nominal. Esta luz funcionou através da fiação e interruptor originais. Então, preciso da potência e da corrente nominal de cada luz.

#12 ·
@davidro,

Como está o lançamento do feixe?

Eu tenho luzes baratas de 6500k que eram parecidas com as luzes OEM da BMW R1200GS. Quando as instalei, o lançamento do feixe era de ângulo amplo, o que não era o que eu queria.

Eu queria um feixe que tivesse um lançamento de pelo menos 330 pés/100 metros para complementar os faróis baixos para passeios noturnos, mas essas luzes eram para ângulo amplo ............ então eu as ajustei para baixo e as uso mais como DRL para me tornar mais visível para o tráfego que se aproxima.
Eu acho que o design da lente com as linhas afeta a forma como o feixe é projetado.

Eu apenas os deixo no meu Tiger até que eles estraguem antes de comprar outro par de luzes auxiliares.

#13 ·
@9W6VX ,

Eu não saí à noite para realmente dizer, mas apenas nas especificações, não acho que vá muito longe, pois a luz é um único LED classificado em 10W 1800 lúmens. Eu tenho lanternas com 10x a quantidade de energia. Eu os comprei principalmente para que os motoristas me vissem melhor na estrada e os uso como luz diurna.

#17 · (Edited)
@mglax13 Pergunta rápida; quando olho para as coisas da SW Motech, vejo uma peça C701 e uma C702. Não consigo ver qual é realmente a diferença. Quero aquela barra que se prende sob a buzina e se estende em cada lado sob o bico. Você pode confirmar qual você pediu? É aquela barra plana, com furos em cada extremidade, onde as luzes são presas?

Muito obrigado.

#18 ·
@mglax13
Pergunta rápida; quando olho para as coisas da SW Motech, vejo uma peça C701 e uma C702. Não consigo ver qual é realmente a diferença. Quero aquela barra que se prende sob a buzina e se estende em cada lado sob o bico. Você pode confirmar qual você pediu? É aquela barra plana, com furos em cada extremidade, onde as luzes são presas?

Muito obrigado.
Não há diferença, fiz a mesma pergunta e recebi esta resposta.
David,
Obrigado por entrar em contato conosco. Não há diferença para esta máquina, como você pode ver, os números das peças são os mesmos. Temos que listar ambos os códigos de tipo de acordo com os regulamentos alemães TUV, mesmo sem diferença. Para mais informações: FAQ | SW-MOTECH
Saudações,
SWM-Team
QW
TEAM SW-MOTECH USA

#21 · (Edited)
Só um pouco de informação. Depois de perder muito tempo e dinheiro com luzes e chicotes de fios baratos da Ali Exp, peguei o novo cartão Visa e fui de Denali; luzes S4, chicote de fios padrão, relé Dual Dim e o interruptor hi-low-off. As luzes AE podem ser boas, mas o chicote de fios é uma porcaria total. O chicote Denali é muito melhor. O sistema que tenho também possui um fio de alimentação comutado que habilita o relé somente quando a energia está ligada, então você precisa conectar um fio comutado. Encontrei este fio de fácil acesso para a luz traseira. O fio branco do chicote com o conector posi-tap conectado e pronto. Foto abaixo. Fio amarelo perto da traseira, lado esquerdo, sob o assento do passageiro.

#35 ·
Só um pouco de informação. Depois de perder muito tempo e dinheiro com luzes e chicotes de fios Ali Exp baratos, peguei o novo cartão Visa e fui de Denali; luzes S4, chicote de fios padrão, relé Dual Dim e o interruptor hi-low-off. As luzes AE podem ser OK, mas o chicote de fios é uma porcaria total. O chicote Denali é muito melhor. O sistema que tenho também possui um fio de alimentação comutado que ativa o relé apenas quando a energia está ligada, então você precisa conectar um fio comutado. Encontrei este fio de fácil acesso para a luz traseira. O fio branco do chicote com o conector posi-tap conectado e pronto. Foto abaixo. Fio amarelo perto da traseira, lado esquerdo, sob o banco do passageiro.

View attachment 784472 View attachment 784473
Só um pouco de informação. Depois de perder muito tempo e dinheiro com luzes e chicotes de fios Ali Exp baratos, peguei o novo cartão Visa e fui de Denali; luzes S4, chicote de fios padrão, relé Dual Dim e o interruptor hi-low-off. As luzes AE podem ser OK, mas o chicote de fios é uma porcaria total. O chicote Denali é muito melhor. O sistema que tenho também possui um fio de alimentação comutado que ativa o relé apenas quando a energia está ligada, então você precisa conectar um fio comutado. Encontrei este fio de fácil acesso para a luz traseira. O fio branco do chicote com o conector posi-tap conectado e pronto. Foto abaixo. Fio amarelo perto da traseira, lado esquerdo, sob o banco do passageiro.

View attachment 784472 View attachment 784473
Como você descobriu em qual fio conectar? Isso também estava embaixo do compartimento de carregamento? Obrigado

#22 ·
Não acho que essas luzes Denali seriam classificadas como faróis de nevoeiro.

Eu só queria algumas luzes diurnas muito brilhantes. Optei por estas fornecidas pela BikeVis. Elas são conectadas a uma Healtech Thunderbox, por isso ligam e desligam automaticamente.

#23 ·
Provavelmente correto: Eu simplesmente os chamo de faróis de neblina como um termo genérico. O S4 tem dois LEDs com um feixe claro de condução ou de foco e dois com uma lente de prisma para espalhar o feixe, então, na verdade, você obtém alguma distância, bem como alguma propagação. Para mim, isso dá um enorme bônus de visibilidade, que é minha principal intenção.

Provavelmente também terei uma caixa de fusíveis ou um sistema de distribuição de energia acessório.

#26 ·
Obrigado por este post, estou procurando instalar uma configuração semelhante, mas estou olhando para os Clearwater Ericas. Então, com base na sua instalação, você pega a energia diretamente da unidade de distribuição de energia e desliga-a do fio da lanterna traseira. E você deixa seu sistema de faróis de neblina de fábrica completamente intocado? E você tem um interruptor separado/não integrado aos faróis altos/baixos ou ao circuito da buzina?

#32 ·
Olá, espero que alguém possa ajudar com esta questão. Eu simplesmente não tenho certeza. Estou instalando algumas luzes auxiliares no meu 900 GT Pro. Onde devo parafusar meu relé?
Eu também instalei um fuzeblock, estou no processo de instalação de um Zumo XT também. Agradeço qualquer ajuda. Obrigado Mat

#33 ·
Olá, espero que alguém possa ajudar com esta questão. Eu simplesmente não tenho certeza. Estou instalando algumas luzes auxiliares no meu 900 GT Pro. Onde devo parafusar meu relé?
Eu também instalei um fuzeblock, estou no processo de instalação de um Zumo XT também. Agradeço qualquer ajuda. Obrigado Mat
View attachment 792400
Olá. Tanto as minhas luzes diurnas quanto o Garmin estão conectados a uma Healtech Thunderbox. Ambos são alimentados 5 segundos após o motor ser ligado. A energia é desligada automaticamente 5 segundos após o motor ser desligado.

#34 ·
Obrigado pela resposta. Estou usando o fuzeblock com uma fonte comutada, só não tenho certeza se o relé das luzes precisa ser aterrado? E, em caso afirmativo, onde. Ou posso simplesmente prendê-lo a plástico rígido?

#40 ·
Compre uma caixa Healtech thunder. Torna a conexão de acessórios tão simples por pouco dinheiro.
Você conectou o fio branco do Thunderbox a alguma coisa ou está executando-o no modo automático? Se você o conectou, em qual fio você se conectou? Se você não o conectou, quão bem o modo automático funciona? Estou planejando instalar o meu neste fim de semana para colocar minhas luzes auxiliares em uma fonte de alimentação comutada.

#43 ·
Também vou analisar um destes. Parece muito sensato. Eu colocaria as luzes de presença e o conector da minha jaqueta aquecida nele. Isso deve manter as coisas agradáveis e limpas e eu gosto da ideia de apenas uma conexão adicional na bateria.

#46 · (Edited)
Obrigado @TimmyTheHog e @Ricardodaforce. Quero usá-lo para as minhas luzes Denali, talvez 8 amperes e o meu equipamento aquecido, provavelmente 10 amperes. Apenas a adivinhar, mas acho que é mais ou menos isso. Eu possivelmente poderia usá-lo para criar uma porta USB comutada também. Vocês receberam o U01 ou o U02? É apenas o número de coisas de 16 amperes que eu poderia conectar?

Sim, em estoque e em promoção, aparentemente na Bayside. Apenas o U01.

Obrigado

#47 ·
Obrigado @TimmyTheHog e @Ricardodaforce. Quero usá-lo para as minhas luzes Denali, talvez 8 amperes e o meu equipamento aquecido, provavelmente 10 amperes. Apenas a adivinhar, mas acho que é mais ou menos isso. Eu poderia possivelmente usá-lo para criar uma porta USB comutável também. Vocês receberam o U01 ou o U02? É apenas o número de coisas de 16 amperes que eu poderia conectar?

Sim, em estoque e em promoção, aparentemente na Bayside - obrigado!

Obrigado
sim, U01 tem 4 portas que permitem um total de até 16 amperes

U02 tem 4 + 4 portas com 16 amperes no máximo para cada 4 portas, o que soma um total de 32 amperes.

#48 ·
Para os entusiastas das luzes de nevoeiro, instalei o Healtech Thunderbox U01 e o carregador USB esta tarde. Sem ferimentos pessoais a relatar!
E funciona perfeitamente e brilhantemente, tal como no vídeo postado acima. Limpa a fiação e é bom ter apenas um conjunto adicional de fios na bateria. Para os utilizadores de luzes Denali, mantive o fio de disparo branco no arnês Denali ligado ao fio da luz traseira, como publiquei anteriormente. O Thunderbox fornece energia cerca de 5 segundos após a moto começar a funcionar e, em seguida, as luzes acendem. Devido ao fio de disparo sensível à energia, as luzes Denali desligam-se imediatamente quando a chave é desligada, o que é bom para mim. Tomada do casaco aquecido e carregador USB ligados e tenho uma porta disponível no conector TB.

Bravo para mim.

#54 ·
@waarac

Desculpe! Eu não queria te ignorar. De alguma forma, pensei que sua postagem no tópico era uma citação errada.

De memória, a instalação da thunder box foi bem fácil. Para os fios do TB que vão para a frente da moto, há dois que eu usei. Um é para as luzes, e ele se divide em dois, eu acho. Ou espere; talvez eu tenha passado o fio das luzes ao contrário. Vou verificar na moto. O TB também vem com uma porta USB A adicional em um fio. Eu passei por baixo do tanque. Vou tentar tirar uma foto e enviar para você. Eu não removi o tanque, mas retirei alguns plásticos. É realmente muito fácil.

Também vou revisar o fio branco, mas acho que ele apenas funciona para ativar o atraso; as luzes não acendem até que a moto esteja funcionando por 5 segundos. Eu gosto disso.