É uma forma brutal de testar o produto, mas aparentemente esta empresa faz este teste com todas as suas barras.
As barras de proteção têm sido uma jornada um tanto interessante para mim na Tiger (a minha é uma 850) Eu encomendei e recebi as barras Outback Motortek e a placa de proteção para a T850. A entrega demorou cerca de cinco ou seis semanas, mas como observado, elas estão em alta demanda. Isso não foi um problema sério para mim.
Eu fiz a instalação sozinho, como já fiz em outras motos, e também fiz todas as instalações de rack e instalações de suporte central. Não sou um mecânico especialmente habilidoso, mas tenho as ferramentas necessárias, incluindo uma chave de torque do tipo clique. Eu trabalho com cuidado e lentamente.
Tive alguns problemas de ajuste com a barra superior direita; a aba de fixação do motor superior em ângulo reto estava muito dobrada, por isso não coube. Eu consertei isso com persuasão suave com um pequeno martelo de 5 lb. Sim, suave. Também é possível que a própria moto não seja perfeitamente simétrica e que o ajuste de 2 mm/1/8" que precisei fazer seja uma função da moto, em vez das barras, mas a aba em ângulo reto na barra tinha menos de 90 graus por dentro. Estou aberto a todas as possibilidades aqui.
Assisti aos vídeos da OM para a instalação da barra de proteção e da placa de proteção várias vezes e fiz anotações antes de começar. Eu, pessoalmente, não fiquei impressionado ou satisfeito com a instalação do vídeo. Muitas coisas mencionadas nas primeiras partes dos vídeos são informações que você precisa mais tarde, como números de torque. Além disso, os pedais da 850/900 GT precisam ser removidos para acessar o parafuso passante inferior do motor. As montagens dos pedais Rally são diferentes e esse parafuso é acessível. Além disso, os parafusos superiores do motor, cabeça sextavada de 14 mm, são muito difíceis de alcançar. Eu fiz isso, mas não foi tão fácil ou elegante quanto é mostrado no vídeo. No geral, demorou pelo menos 4 horas, com pausas, e assistindo novamente aos vídeos, e encontrando as etapas necessárias para os modelos não Rally; esse é o tipo de coisa que um pedaço de papel no pacote deve abordar. Também existem algumas situações de ajuste muito próximas, onde os parafusos da barra transversal dianteira estão a 3 mm/1/4" dos plásticos que circundam o radiador; um pouco de movimento ali e a barra e os parafusos podem danificar o radiador ou a cobertura de plástico. Isso é apenas especulação da minha parte, e pode ser sólido e confiável, com base no design e nos testes do produto.
Depois de instalar as barras, saí para uma viagem de cerca de 2000 km, uma semana ou mais. Ao retornar, removi as barras de proteção superiores para que o revendedor tivesse mais facilidade para acessar a fiação para corrigir um problema com as manoplas aquecidas que eles instalaram. Encontrei o parafuso superior esquerdo da barra de proteção faltando. Mais tarde, a oficina descobriu que o parafuso não estava faltando, mas havia quebrado dentro do orifício de montagem superior. Tive muito cuidado com as especificações de torque e sem quedas, exceto por solturas suaves na areia para praticar a coleta da moto.
Gosto do design da barra Outback, e a proteção parece muito boa. Estou menos impressionado com o processo de instalação e as instruções, e um pouco preocupado com os parafusos e acessórios, mas acho que vários fabricantes de barras usam muitos dos mesmos pontos de fixação. As montagens superiores do motor dianteiro parecem ser usadas por todos.
Não notei nenhuma mudança nas vibrações com as barras, mas tenho punhos instalados. A moto vibra em certas velocidades, então é difícil dizer se houve alguma mudança.
@flyingburritobrother , eu assisti ao seu vídeo sobre os problemas da barra H & B. Muito obrigado por essa apresentação clara e calma.
Uau - então você teve um problema de parafuso semelhante, mas com um fabricante diferente. Isso não é encorajador. Como você resolveu o problema com o parafuso quebrado? Eu tinha olhado brevemente para as barras SW Motech, mas senti que elas podem não proteger o motor inferior o suficiente. Estou realmente curioso para saber o que os outros fizeram para encontrar uma boa solução que forneça proteção, mas não à custa de vibrações ou outros problemas.As barras de proteção têm sido uma jornada um pouco interessante para mim na Tiger (a minha é uma 850). Encomendei e recebi as barras Outback Motortek e a placa de proteção para a T850. A entrega demorou cerca de cinco ou seis semanas, mas como foi notado, elas estão em alta demanda. Isso não foi um problema sério para mim.
Eu fiz a instalação sozinho, como já fiz em outras motos, e também fiz todas as instalações de rack e instalações de descanso central. Não sou um mecânico especialmente habilidoso, mas tenho as ferramentas necessárias, incluindo uma chave de torque do tipo clique. Eu trabalho com cuidado e lentamente.
Tive alguns problemas de encaixe com a barra superior direita; a aba de fixação superior do motor do lado direito estava muito dobrada, então não encaixava. Eu consertei isso com uma persuasão suave com um pequeno martelo de 5 lb. Sim, suave. Também é possível que a própria moto não seja perfeitamente simétrica e que o ajuste de 2 mm/1/8" que precisei fazer seja uma função da moto, e não das barras, mas a aba de ângulo reto na barra tinha menos de 90 graus por dentro. Estou aberto a todas as possibilidades aqui.
Assisti aos vídeos da OM para a instalação das barras de proteção e da placa de proteção várias vezes e fiz anotações antes de começar. Eu, pessoalmente, não fiquei impressionado ou satisfeito com a instalação do vídeo. Muitas coisas mencionadas nas primeiras partes dos vídeos são informações de que você precisa mais tarde, como números de torque. Além disso, os apoios para os pés nos modelos 850/900 GT precisam ser removidos para chegar ao parafuso passante inferior do motor. As montagens do apoio para os pés Rally são diferentes e esse parafuso é acessível. Além disso, os parafusos superiores do motor, cabeça sextavada de 14 mm, são muito difíceis de alcançar. Eu consegui, mas não foi tão fácil ou elegante quanto é mostrado no vídeo. No geral, demorou pelo menos 4 horas, com pausas, assistindo novamente aos vídeos e encontrando as etapas necessárias para os modelos não Rally; esse é o tipo de coisa que um pedaço de papel na embalagem deve abordar. Também existem algumas situações de encaixe muito próximas, onde os parafusos da barra transversal dianteira estão a 3 mm/1/4" dos plásticos que circundam o radiador; um pouco de movimento ali e a barra e os parafusos podem danificar o radiador ou a cobertura de plástico. Isso é apenas especulação da minha parte, e pode ser sólido e confiável, com base no design e nos testes do produto.
Depois de instalar as barras, saí para uma viagem de cerca de 2000 km, uma semana ou mais. Ao retornar, removi as barras de proteção superiores para que a concessionária tivesse mais facilidade para acessar a fiação para corrigir um problema com as manoplas aquecidas que eles instalaram. Descobri que o parafuso da barra de proteção superior esquerda estava faltando. Mais tarde, a oficina descobriu que o parafuso não estava faltando, mas havia quebrado dentro do orifício de montagem superior. Tive muito cuidado com as especificações de torque e sem quedas, exceto por solturas suaves na areia para praticar a coleta da moto.
Eu gosto do design da barra Outback, e a proteção parece muito boa. Estou menos impressionado com o processo de instalação e as instruções, e um pouco preocupado com os parafusos e fixações, mas acho que vários fabricantes de barras usam muitos dos mesmos pontos de fixação. As montagens superiores dianteiras do motor parecem ser usadas por todos.
Não notei nenhuma mudança nas vibrações com as barras, mas tenho grip puppies instalados. A moto vibra em certas velocidades, por isso é difícil dizer se houve alguma mudança.
@flyingburritobrother , assisti ao seu vídeo sobre os problemas da barra H & B. Muito obrigado por essa apresentação clara e calma.
Olá @flyingburritobrother e obrigado pela resposta rápida e útil. Em ordem de seus pontos, sim, foi a montagem superior esquerda da cabeça do motor. O parafuso quebrou 'dentro' da cabeça; longe o suficiente para que eu não pudesse ver a extremidade quebrada e, portanto, pensei que o parafuso estava faltando completamente. Dos meus 2000 km, nenhum deles foi em terreno acidentado. Fiz um curso de treinamento ADV off road (não nesta bicicleta), então tenho algum treinamento e experiência, mas também costumo andar sozinho e, portanto, não quero arriscar nenhum tipo de dano que pudesse me prender, seja por danos a mim ou à bicicleta. Além disso, sou um piloto Adventure-lite. Sem subidas ou descidas loucas, e eu vou devagar. Nada tão difícil ou tão rápido quanto no seu vídeo 'off the beaten path 2020'. Eu poderia fazer isso, eu apenas iria mais devagar. Vou adicionar algumas fotos da estrada off road que fiz. Uma estrada florestal e parte da Kettle Valley Trail entre Naramata e Kelowna, BC.
Quero ressaltar que estou confiante de que não apertei demais os parafusos de montagem da barra do motor/motor superior, pois sou cauteloso (ou temeroso) com uma rosca danificada. Além disso, as peças do motor são de alumínio, o que é quase certamente mais macio do que o parafuso 10.8 fornecido pela Outback Motortek. Por causa do ângulo estranho das extensões e juntas giratórias, e da má visibilidade, trabalhei nesses parafusos com muito cuidado. Na verdade, eu estava principalmente preocupado em arredondar as saliências na cabeça do parafuso sextavado. E com a chave de torque, devo presumir que o parafuso foi apertado corretamente.
Eu não falei com a OM sobre isso. Tive alguns ... e-mails não concisos, mas cuidadosos com o proprietário da empresa, muito pouco depois de eu ter feito a instalação. Escrevi para expressar minhas preocupações e minhas reclamações sobre o problema de ajuste e a incompletude das instruções, especialmente porque há informações aplicáveis à instalação no 850 (e acho que no 900 GT/Pro). Eu não estava pedindo nenhuma compensação ou peças de reposição. Sua resposta inicial foi que eu tinha mais reclamações do que eles jamais tiveram; isso pode ser verdade. Fiquei desapontado, mas continuamos nossa troca e acho que concluímos em bons termos. Não quero repetir essa conversa, pois ela não pode deixar de estar fora do contexto razoável para os outros.
Não entrei em contato com a OM ou com o proprietário; eu poderia, mas não quero criar uma nova confusão que acabe com acusações ou algum tipo de luta de lama circular. Acho que poderia postar no fórum ADV rider, mas realmente tento ser claro, correto e justo em qualquer lugar público. Dito isso, agradeço a possibilidade de compartilhar e aprender em fóruns. Pensamentos e conselhos bem-vindos.
ups. esqueci de anexar fotos. Coisas bem gentis.
View attachment 758902 View attachment 758903
Foi necessário adicionar a placa de proteção deles ou você poderia ter mantido a original? Você também notou alguma vibração incremental no guidão desde que colocou isso?Eu tenho as barras de proteção SW-Motech na minha Rally, e deixei a moto cair em baixa velocidade na terra/cascalho várias vezes. As barras aguentam bem, e não há nenhuma marca em nenhum outro lugar na moto, apenas nas próprias barras. (E um pouco nas armações das proteções de mão SW-Motech.) Acho que, combinado com a proteção de cárter SW-Motech resistente que também tenho, o motor está muito bem protegido.
View attachment 759638
Eu comprei a moto com as peças SW já instaladas, então não tenho base para comparação com a original. Eu direi que o protetor de motor SW é muito mais robusto do que a placa OEM. E eu não noto nenhuma vibração no guidão.Era necessário adicionar a proteção do cárter deles ou você poderia ter mantido a original? Além disso, você notou alguma vibração incremental no guidão desde que você os colocou?
Damon,Olá @sherif
Eu não sei nada sobre as barras Hepco, exceto o que eu li. Eu postei sobre as barras Outback e a placa de proteção, mas vou repetir brevemente aqui. Tive alguns problemas de encaixe com as barras OM na minha Tiger 850, mas consegui martelar um suporte para fazê-lo funcionar. Depois disso, sem problemas de encaixe. Eu tive uma quebra de parafuso OM para a montagem da barra dianteira esquerda superior; este é um parafuso que substitui o parafuso OEM que suporta o motor neste local - um de cada lado. Achei o proprietário da Outback um tanto insensível ao ajuste e também às minhas reclamações, ou comentários, sobre informações ausentes dos vídeos de instalação. Ele nunca respondeu ao meu e-mail sobre o parafuso quebrado. Entrei em contato com a concessionária no Canadá, e eles foram muito gentis e fáceis de contatar por telefone. Eles se ofereceram para me enviar um novo parafuso, mas descobriu-se que eles não têm nenhum em estoque e não pareciam saber onde conseguir um. Isso é uma decepção. Como está agora, minha moto está na oficina há quase duas semanas, apenas esperando por um parafuso. Eles vão usar um parafuso de montagem do motor Triumph, pois eles não parecem ser capazes de obter o parafuso 10M x 67 que o vídeo OM identifica.
Quanto à capacidade das barras OM, eu nunca as testei, mas acho que elas são bem projetadas e bem feitas.
RE a placa de proteção, acho que você pode fazer as barras OM sem a placa de proteção, mas não a placa sem as barras. Eu tenho muito ruído refletido, mas não acho que isso seja incomum. Eu forrei a panela com 'Hushmat', pois está disponível aqui e com preço razoável. Ajuda com o ruído mecânico refletido. Mas o para-brisa maior também reflete o ruído do motor, então não vejo isso como uma falha específica deste produto. Eu acho que a montagem da placa de proteção OM é boa. Remova 4 parafusos e a placa sai.
Aqui está uma foto.
View attachment 759731
mas parece mais fixe com proteção que causa perda total!Considering what I've seen of peoples crash bar stories and how you could write the bike off with them I think I'll just roll the dice on writing the bike off the old fashioned way.
Se encontrar algum em stock, diga-nos quem os tem.Só queria agradecer a todos pela vossa participação neste tópico. Difícil de acreditar em algumas das histórias sobre barras de proteção e pontos de montagem mal feitos. Com base nas vossas experiências. Acho que vou equipar a minha Rally Pro com as barras de proteção SW-Motech e a placa de proteção (não sei se as consigo encontrar em stock). Parecem deixar as tampas do motor um pouco mais expostas em comparação com algumas, mas prefiro substituir a tampa do que ir à procura de um parafuso cortado na fixação do motor. Eu ando muito fora de estrada; quedas e derrames são uma ocorrência comum. Avisarei como corre depois de algumas quedas.