Triumph Rat Motorcycle Forums banner
41 - 60 of 518 Posts
Uau... muito interessante que você também teve uma quebra de parafuso. Estou assumindo que esta é a montagem superior esquerda da cabeça do motor? Em seus 2000 km, houve alguma trilha mais acidentada? A maior parte do meu tempo é gasto em trilhas e minha quebra aconteceu em 2000 milhas. Eu me pergunto se os múltiplos pontos de montagem das barras OM estão causando estresse excessivo e talvez o quadro treliçado precise de espaço para "flexionar". As barras H e B (versão não sólida) que usei só montam na cabeça superior do motor e sob o bico, o que significaria menos interferência com (presumindo) o design de flexão do quadro. Para ser claro e um aviso a quem as usa/pensa em comprá-las... Hepco e Becker não fornecem especificações de torque em suas instruções de instalação, quando perguntei ao varejista, eles disseram "apertado, mas não apertado demais". Então, quando ambos os parafusos falharam, ambos imediatamente tentaram dizer que eu os apertei demais. Depois que as vendas foram prejudicadas por causa do que aconteceu comigo e me enrolaram, eles finalmente analisaram o parafuso que enviei a eles. Motivo da falha: fadiga.

Eu sugiro que você também poste sua experiência no ADVrider porque um bom número de pessoas por lá também estão usando as barras Outback.

Por favor, compartilhe conosco como a Outback Motortrek responde a isso. Para mim, a resposta da Motomachines (varejista) e Hepco e Becker foi completamente desonrosa... Cuidado ao usar essas empresas.

As barras de proteção têm sido uma jornada um tanto interessante para mim na Tiger (a minha é uma 850) Eu encomendei e recebi as barras Outback Motortek e a placa de proteção para a T850. A entrega demorou cerca de cinco ou seis semanas, mas como observado, elas estão em alta demanda. Isso não foi um problema sério para mim.

Eu fiz a instalação sozinho, como já fiz em outras motos, e também fiz todas as instalações de rack e instalações de suporte central. Não sou um mecânico especialmente habilidoso, mas tenho as ferramentas necessárias, incluindo uma chave de torque do tipo clique. Eu trabalho com cuidado e lentamente.

Tive alguns problemas de ajuste com a barra superior direita; a aba de fixação do motor superior em ângulo reto estava muito dobrada, por isso não coube. Eu consertei isso com persuasão suave com um pequeno martelo de 5 lb. Sim, suave. Também é possível que a própria moto não seja perfeitamente simétrica e que o ajuste de 2 mm/1/8" que precisei fazer seja uma função da moto, em vez das barras, mas a aba em ângulo reto na barra tinha menos de 90 graus por dentro. Estou aberto a todas as possibilidades aqui.

Assisti aos vídeos da OM para a instalação da barra de proteção e da placa de proteção várias vezes e fiz anotações antes de começar. Eu, pessoalmente, não fiquei impressionado ou satisfeito com a instalação do vídeo. Muitas coisas mencionadas nas primeiras partes dos vídeos são informações que você precisa mais tarde, como números de torque. Além disso, os pedais da 850/900 GT precisam ser removidos para acessar o parafuso passante inferior do motor. As montagens dos pedais Rally são diferentes e esse parafuso é acessível. Além disso, os parafusos superiores do motor, cabeça sextavada de 14 mm, são muito difíceis de alcançar. Eu fiz isso, mas não foi tão fácil ou elegante quanto é mostrado no vídeo. No geral, demorou pelo menos 4 horas, com pausas, e assistindo novamente aos vídeos, e encontrando as etapas necessárias para os modelos não Rally; esse é o tipo de coisa que um pedaço de papel no pacote deve abordar. Também existem algumas situações de ajuste muito próximas, onde os parafusos da barra transversal dianteira estão a 3 mm/1/4" dos plásticos que circundam o radiador; um pouco de movimento ali e a barra e os parafusos podem danificar o radiador ou a cobertura de plástico. Isso é apenas especulação da minha parte, e pode ser sólido e confiável, com base no design e nos testes do produto.

Depois de instalar as barras, saí para uma viagem de cerca de 2000 km, uma semana ou mais. Ao retornar, removi as barras de proteção superiores para que o revendedor tivesse mais facilidade para acessar a fiação para corrigir um problema com as manoplas aquecidas que eles instalaram. Encontrei o parafuso superior esquerdo da barra de proteção faltando. Mais tarde, a oficina descobriu que o parafuso não estava faltando, mas havia quebrado dentro do orifício de montagem superior. Tive muito cuidado com as especificações de torque e sem quedas, exceto por solturas suaves na areia para praticar a coleta da moto.

Gosto do design da barra Outback, e a proteção parece muito boa. Estou menos impressionado com o processo de instalação e as instruções, e um pouco preocupado com os parafusos e acessórios, mas acho que vários fabricantes de barras usam muitos dos mesmos pontos de fixação. As montagens superiores do motor dianteiro parecem ser usadas por todos.

Não notei nenhuma mudança nas vibrações com as barras, mas tenho punhos instalados. A moto vibra em certas velocidades, então é difícil dizer se houve alguma mudança.

@flyingburritobrother , eu assisti ao seu vídeo sobre os problemas da barra H & B. Muito obrigado por essa apresentação clara e calma.
 
Olá @flyingburritobrother e obrigado pela resposta rápida e útil. Para responder aos seus pontos, sim, era o suporte da cabeça do motor superior esquerdo. O parafuso quebrou 'dentro' da cabeça; longe o suficiente para que eu não pudesse ver a extremidade quebrada e, portanto, pensei que o parafuso estava totalmente faltando. Dos meus 2000 km, nenhum foi em terreno acidentado. Eu fiz um curso de treinamento ADV off road (não nesta moto), então tenho algum treinamento e experiência, mas também costumo andar sozinho e, portanto, não quero arriscar nenhum tipo de dano que pudesse me deixar encalhado, seja por danos a mim ou à moto. Além disso, sou um piloto Adventure-lite. Sem subidas ou descidas loucas, e eu vou devagar. Nada tão difícil ou tão rápido quanto no seu vídeo 'off the beaten path 2020'. Eu poderia fazer isso, eu apenas iria mais devagar. Vou adicionar algumas fotos do off road que fiz. Uma estrada florestal e parte da Kettle Valley Trail entre Naramata e Kelowna, BC.

Quero ressaltar que estou confiante de que não apertei demais os parafusos de montagem da barra do motor / motor superior, pois sou cauteloso (ou temeroso) com uma rosca danificada. Além disso, as peças do motor são de alumínio, o que é quase certamente mais macio do que o parafuso 10.8 fornecido pela Outback Motortek. Devido ao ângulo estranho das extensões e juntas giratórias, e à má visibilidade, trabalhei nesses parafusos com muito cuidado. Na verdade, eu estava principalmente preocupado em arredondar as saliências na cabeça do parafuso sextavado. E com a chave de torque, devo presumir que o parafuso foi corretamente apertado.

Eu realmente não falei com a OM sobre isso. Tive alguns ... não concisos, mas cuidadosos e-mails com o proprietário da empresa, logo depois que fiz a instalação. Escrevi para expressar minhas preocupações e minhas reclamações sobre o problema de ajuste e a incompletude das instruções, especialmente porque há informações aplicáveis ​​à instalação no 850 (e acho que no 900 GT/Pro). Eu não estava pedindo nenhuma compensação ou peças de reposição. Sua resposta inicial foi que eu tinha mais reclamações do que eles jamais tiveram; isso pode ser verdade. Fiquei desapontado, mas continuamos nossa troca e acho que concluímos em bons termos. Não quero repetir essa conversa, pois ela não pode deixar de estar fora do contexto razoável para os outros.

Não entrei em contato com a OM ou com o proprietário; eu poderia, mas não quero criar uma nova confusão que acabe com apontar o dedo ou algum tipo de luta de lama circular. Acho que poderia postar no fórum ADV rider, mas realmente tento ser claro, correto e justo em qualquer lugar público. Dito isso, agradeço poder compartilhar e aprender em fóruns. Pensamentos e conselhos são bem-vindos.

oops. esqueci de anexar fotos. Coisas bem suaves.

758902
758903
 
As barras de proteção têm sido uma jornada um pouco interessante para mim na Tiger (a minha é uma 850). Encomendei e recebi as barras Outback Motortek e a placa de proteção para a T850. A entrega demorou cerca de cinco ou seis semanas, mas como foi notado, elas estão em alta demanda. Isso não foi um problema sério para mim.

Eu fiz a instalação sozinho, como já fiz em outras motos, e também fiz todas as instalações de rack e instalações de descanso central. Não sou um mecânico especialmente habilidoso, mas tenho as ferramentas necessárias, incluindo uma chave de torque do tipo clique. Eu trabalho com cuidado e lentamente.

Tive alguns problemas de encaixe com a barra superior direita; a aba de fixação superior do motor do lado direito estava muito dobrada, então não encaixava. Eu consertei isso com uma persuasão suave com um pequeno martelo de 5 lb. Sim, suave. Também é possível que a própria moto não seja perfeitamente simétrica e que o ajuste de 2 mm/1/8" que precisei fazer seja uma função da moto, e não das barras, mas a aba de ângulo reto na barra tinha menos de 90 graus por dentro. Estou aberto a todas as possibilidades aqui.

Assisti aos vídeos da OM para a instalação das barras de proteção e da placa de proteção várias vezes e fiz anotações antes de começar. Eu, pessoalmente, não fiquei impressionado ou satisfeito com a instalação do vídeo. Muitas coisas mencionadas nas primeiras partes dos vídeos são informações de que você precisa mais tarde, como números de torque. Além disso, os apoios para os pés nos modelos 850/900 GT precisam ser removidos para chegar ao parafuso passante inferior do motor. As montagens do apoio para os pés Rally são diferentes e esse parafuso é acessível. Além disso, os parafusos superiores do motor, cabeça sextavada de 14 mm, são muito difíceis de alcançar. Eu consegui, mas não foi tão fácil ou elegante quanto é mostrado no vídeo. No geral, demorou pelo menos 4 horas, com pausas, assistindo novamente aos vídeos e encontrando as etapas necessárias para os modelos não Rally; esse é o tipo de coisa que um pedaço de papel na embalagem deve abordar. Também existem algumas situações de encaixe muito próximas, onde os parafusos da barra transversal dianteira estão a 3 mm/1/4" dos plásticos que circundam o radiador; um pouco de movimento ali e a barra e os parafusos podem danificar o radiador ou a cobertura de plástico. Isso é apenas especulação da minha parte, e pode ser sólido e confiável, com base no design e nos testes do produto.

Depois de instalar as barras, saí para uma viagem de cerca de 2000 km, uma semana ou mais. Ao retornar, removi as barras de proteção superiores para que a concessionária tivesse mais facilidade para acessar a fiação para corrigir um problema com as manoplas aquecidas que eles instalaram. Descobri que o parafuso da barra de proteção superior esquerda estava faltando. Mais tarde, a oficina descobriu que o parafuso não estava faltando, mas havia quebrado dentro do orifício de montagem superior. Tive muito cuidado com as especificações de torque e sem quedas, exceto por solturas suaves na areia para praticar a coleta da moto.

Eu gosto do design da barra Outback, e a proteção parece muito boa. Estou menos impressionado com o processo de instalação e as instruções, e um pouco preocupado com os parafusos e fixações, mas acho que vários fabricantes de barras usam muitos dos mesmos pontos de fixação. As montagens superiores dianteiras do motor parecem ser usadas por todos.

Não notei nenhuma mudança nas vibrações com as barras, mas tenho grip puppies instalados. A moto vibra em certas velocidades, por isso é difícil dizer se houve alguma mudança.

@flyingburritobrother , assisti ao seu vídeo sobre os problemas da barra H & B. Muito obrigado por essa apresentação clara e calma.
Uau - então você teve um problema de parafuso semelhante, mas com um fabricante diferente. Isso não é encorajador. Como você resolveu o problema com o parafuso quebrado? Eu tinha olhado brevemente para as barras SW Motech, mas senti que elas podem não proteger o motor inferior o suficiente. Estou realmente curioso para saber o que os outros fizeram para encontrar uma boa solução que forneça proteção, mas não à custa de vibrações ou outros problemas.
 
Belas fotos e um lugar para andar! Você é muito sortudo!

Concordo com você em ser claro, correto e justo em fóruns públicos. Foi assim que tratei Motomachines/Hepco no início. Fui paciente e respeitoso com eles... mesmo quando eles continuaram a alegar falsamente que eu "apertei demais" os parafusos (mais tarde refutado). É só quando a desonestidade começou meses depois que me tirou do sério. Infelizmente, essas mensagens/fóruns são a única maneira de o consumidor defender a mudança por meio da conscientização.

Meu comentário sobre compartilhar isso em outro lugar não teve a intenção de criticar Outback Motortrek de forma alguma. É mais para apenas informar as pessoas para ficarem de olho neste ponto de montagem específico. Meus parafusos quebraram dentro da própria estrutura. Ainda temo os danos que podem ter sido causados ​​à minha bicicleta sem suporte de montagem do motor dianteiro por, quem sabe, quanto tempo. Eu simplesmente não quero ver isso acontecer com mais ninguém.

Olá @flyingburritobrother e obrigado pela resposta rápida e útil. Em ordem de seus pontos, sim, foi a montagem superior esquerda da cabeça do motor. O parafuso quebrou 'dentro' da cabeça; longe o suficiente para que eu não pudesse ver a extremidade quebrada e, portanto, pensei que o parafuso estava faltando completamente. Dos meus 2000 km, nenhum deles foi em terreno acidentado. Fiz um curso de treinamento ADV off road (não nesta bicicleta), então tenho algum treinamento e experiência, mas também costumo andar sozinho e, portanto, não quero arriscar nenhum tipo de dano que pudesse me prender, seja por danos a mim ou à bicicleta. Além disso, sou um piloto Adventure-lite. Sem subidas ou descidas loucas, e eu vou devagar. Nada tão difícil ou tão rápido quanto no seu vídeo 'off the beaten path 2020'. Eu poderia fazer isso, eu apenas iria mais devagar. Vou adicionar algumas fotos da estrada off road que fiz. Uma estrada florestal e parte da Kettle Valley Trail entre Naramata e Kelowna, BC.

Quero ressaltar que estou confiante de que não apertei demais os parafusos de montagem da barra do motor/motor superior, pois sou cauteloso (ou temeroso) com uma rosca danificada. Além disso, as peças do motor são de alumínio, o que é quase certamente mais macio do que o parafuso 10.8 fornecido pela Outback Motortek. Por causa do ângulo estranho das extensões e juntas giratórias, e da má visibilidade, trabalhei nesses parafusos com muito cuidado. Na verdade, eu estava principalmente preocupado em arredondar as saliências na cabeça do parafuso sextavado. E com a chave de torque, devo presumir que o parafuso foi apertado corretamente.

Eu não falei com a OM sobre isso. Tive alguns ... e-mails não concisos, mas cuidadosos com o proprietário da empresa, muito pouco depois de eu ter feito a instalação. Escrevi para expressar minhas preocupações e minhas reclamações sobre o problema de ajuste e a incompletude das instruções, especialmente porque há informações aplicáveis ​​à instalação no 850 (e acho que no 900 GT/Pro). Eu não estava pedindo nenhuma compensação ou peças de reposição. Sua resposta inicial foi que eu tinha mais reclamações do que eles jamais tiveram; isso pode ser verdade. Fiquei desapontado, mas continuamos nossa troca e acho que concluímos em bons termos. Não quero repetir essa conversa, pois ela não pode deixar de estar fora do contexto razoável para os outros.

Não entrei em contato com a OM ou com o proprietário; eu poderia, mas não quero criar uma nova confusão que acabe com acusações ou algum tipo de luta de lama circular. Acho que poderia postar no fórum ADV rider, mas realmente tento ser claro, correto e justo em qualquer lugar público. Dito isso, agradeço a possibilidade de compartilhar e aprender em fóruns. Pensamentos e conselhos bem-vindos.

ups. esqueci de anexar fotos. Coisas bem gentis.

View attachment 758902 View attachment 758903
 
Eu tenho as barras de proteção SW-Motech na minha Rally, e deixei a moto cair em baixa velocidade na terra/cascalho várias vezes. As barras aguentam bem, e não há nenhuma marca em nenhum outro lugar na moto, apenas nas próprias barras. (E um pouco nas estruturas das proteções de mão SW-Motech.) Acho que, combinado com a proteção de cárter SW-Motech resistente que também tenho, o motor está muito bem protegido.
 
Eu tenho as barras de proteção SW-Motech na minha Rally, e deixei a moto cair em baixa velocidade na terra/cascalho várias vezes. As barras aguentam bem, e não há nenhuma marca em nenhum outro lugar na moto, apenas nas próprias barras. (E um pouco nas armações das proteções de mão SW-Motech.) Acho que, combinado com a proteção de cárter SW-Motech resistente que também tenho, o motor está muito bem protegido.
View attachment 759638
Foi necessário adicionar a placa de proteção deles ou você poderia ter mantido a original? Você também notou alguma vibração incremental no guidão desde que colocou isso?
 
De olho neste tópico. Tenho as proteções Hepco e Becker instaladas, mas estou debatendo uma mudança para SW Motech ou Outback Motortek - a última coisa com que quero lidar são alguns parafusos quebrados nas montagens do motor ou na subestrutura do farol. Suspiro.

Além disso, alguém notou alguma ressonância irritante da placa de proteção? Vi em alguns fóruns da KTM que as pessoas jogam borracha ou dynamat na parte interna da placa para reduzir o ruído. Alguém já fez isso aqui?
 
Era necessário adicionar a proteção do cárter deles ou você poderia ter mantido a original? Além disso, você notou alguma vibração incremental no guidão desde que você os colocou?
Eu comprei a moto com as peças SW já instaladas, então não tenho base para comparação com a original. Eu direi que o protetor de motor SW é muito mais robusto do que a placa OEM. E eu não noto nenhuma vibração no guidão.
 
Olá @sherif

Eu não sei nada sobre as barras Hepco, exceto o que eu li. Eu postei sobre as barras Outback e a placa de proteção, mas vou repetir brevemente aqui. Eu tive alguns problemas de encaixe com as barras OM na minha Tiger 850, mas consegui martelar um suporte para fazê-lo funcionar. Depois disso, sem problemas de encaixe. Eu tive um parafuso OM que quebrou para a montagem da barra dianteira esquerda superior; este é um parafuso que substitui o parafuso OEM que suporta o motor nesta localização - um de cada lado. Achei o proprietário da Outback um tanto insensível ao encaixe e também às minhas reclamações, ou comentários, sobre informações ausentes dos vídeos de instalação. Ele nunca respondeu ao meu e-mail sobre o parafuso quebrado. Entrei em contato com o revendedor no Canadá, e eles foram muito simpáticos e fáceis de contatar por telefone. Eles se ofereceram para me enviar um novo parafuso, mas descobriu-se que eles não têm nenhum em estoque e pareciam não saber onde conseguir um. Isso é uma decepção. Como está agora, minha moto está na oficina há quase duas semanas, apenas esperando por um parafuso. Eles vão usar um parafuso de montagem do motor Triumph, pois eles não parecem ser capazes de obter o parafuso 10M x 67 que o vídeo OM identifica.

Quanto à capacidade das barras OM, eu nunca as testei, mas acho que elas são bem projetadas e bem feitas.

RE a placa de proteção, acho que você pode fazer as barras OM sem a placa de proteção, mas não a placa sem as barras. Eu recebi muito ruído refletido, mas não acho que isso seja incomum. Eu forrei a panela com 'Hushmat', pois está disponível aqui e com preço razoável. Ajuda com o ruído mecânico refletido. Mas o pára-brisa maior também reflete o ruído do motor, então não vejo isso como uma falha específica deste produto. Eu acho que a montagem da placa de proteção OM é boa. Remova 4 parafusos e a placa sai.

Aqui está uma foto.

759731
 
Olá @sherif

Eu não sei nada sobre as barras Hepco, exceto o que eu li. Eu postei sobre as barras Outback e a placa de proteção, mas vou repetir brevemente aqui. Tive alguns problemas de encaixe com as barras OM na minha Tiger 850, mas consegui martelar um suporte para fazê-lo funcionar. Depois disso, sem problemas de encaixe. Eu tive uma quebra de parafuso OM para a montagem da barra dianteira esquerda superior; este é um parafuso que substitui o parafuso OEM que suporta o motor neste local - um de cada lado. Achei o proprietário da Outback um tanto insensível ao ajuste e também às minhas reclamações, ou comentários, sobre informações ausentes dos vídeos de instalação. Ele nunca respondeu ao meu e-mail sobre o parafuso quebrado. Entrei em contato com a concessionária no Canadá, e eles foram muito gentis e fáceis de contatar por telefone. Eles se ofereceram para me enviar um novo parafuso, mas descobriu-se que eles não têm nenhum em estoque e não pareciam saber onde conseguir um. Isso é uma decepção. Como está agora, minha moto está na oficina há quase duas semanas, apenas esperando por um parafuso. Eles vão usar um parafuso de montagem do motor Triumph, pois eles não parecem ser capazes de obter o parafuso 10M x 67 que o vídeo OM identifica.

Quanto à capacidade das barras OM, eu nunca as testei, mas acho que elas são bem projetadas e bem feitas.

RE a placa de proteção, acho que você pode fazer as barras OM sem a placa de proteção, mas não a placa sem as barras. Eu tenho muito ruído refletido, mas não acho que isso seja incomum. Eu forrei a panela com 'Hushmat', pois está disponível aqui e com preço razoável. Ajuda com o ruído mecânico refletido. Mas o para-brisa maior também reflete o ruído do motor, então não vejo isso como uma falha específica deste produto. Eu acho que a montagem da placa de proteção OM é boa. Remova 4 parafusos e a placa sai.

Aqui está uma foto.

View attachment 759731
Damon,

Você é demais. Obrigado por compartilhar fotos e orientações tão informativas. Estou preocupado com a forma como esses parafusos continuam quebrando na parte superior esquerda - eu me pergunto se o SW Motech evita isso montando apenas na estrutura? Eu não quero comprar 3 conjuntos de barras de proteção, 2 são suficientes :ROFLMAO:

Dito tudo isso, vou pedir um pouco desse hush mat porque minha placa de proteção está me deixando louco. Obrigado novamente pela dica.
 
De nada. Gosto de ajudar se puder, e gosto de partilhar experiências e informações. E sou totalmente a favor de não querer comprar 3 conjuntos de cada acessório. Essa é a minha rotina habitual com os para-brisas. Muito dinheiro em plástico transparente.

Os parafusos que partem são uma coisa estranha: não parece ser específico de uma marca de barras. E vários fabricantes de barras, incluindo a Triumph, usam este mesmo ponto de montagem superior. Suspeito que aprenderemos mais sobre isso à medida que mais Tigers passarem tempo na estrada, ou de lado.

O HushMat é exatamente o que consegui encontrar aqui. Comprei um quadrado, com cerca de 12" de cada lado. Ou foram dois? De qualquer forma, ajuda. O Dynamat pode ser melhor, mas não consegui obtê-lo aqui e é caro. Queria colocar o tapete antes da minha semana fora na moto. Ajuda e elimina o ruído de alta frequência em grande medida. Vale os $30 na minha opinião.

Mais uma coisa, com as barras de proteção OM apenas instaladas, não tenho a certeza se a placa/protetor de proteção de plástico OEM pode permanecer. Acho que sim, mas os suportes de fixação da placa de proteção Outback não permitem que a placa de plástico OEM seja colocada. Digo eu, com cerca de 80% de certeza.
 
Damon... Acabei de ler sua resposta sobre a Outback Motortrek... é MUITO decepcionante que eles nunca tenham respondido ao seu e-mail sobre o parafuso quebrado.

Considere-os como outra empresa com a qual não farei negócios.

Eu detesto empresas que se apressam em dizer o quão ótimos são seus produtos, mas não se importam com o cliente quando há problemas com o produto no futuro.

A melhor coisa que você pode fazer... continue informando as pessoas sobre sua experiência com eles quando o assunto surgir.

As pessoas podem então decidir se querem fazer negócios com eles, estando totalmente informadas sobre como eles o trataram como cliente.
 
Só queria agradecer a todos pela vossa participação neste tópico. Difícil de acreditar em algumas das histórias sobre barras de proteção e pontos de montagem mal feitos. Com base nas vossas experiências. Acho que vou equipar a minha Rally Pro com as barras de proteção e a placa de proteção SW-Motech (ver se as consigo encontrar em stock). Parecem deixar as tampas do motor um pouco mais expostas em comparação com algumas, mas prefiro substituir a tampa do que ir à procura de um parafuso cortado na fixação do motor. Eu ando muito fora de estrada; quedas e derrames são uma ocorrência comum. Avisarei como corre depois de algumas quedas.
 
Só queria agradecer a todos pela vossa participação neste tópico. Difícil de acreditar em algumas das histórias sobre barras de proteção e pontos de montagem mal feitos. Com base nas vossas experiências. Acho que vou equipar a minha Rally Pro com as barras de proteção SW-Motech e a placa de proteção (não sei se as consigo encontrar em stock). Parecem deixar as tampas do motor um pouco mais expostas em comparação com algumas, mas prefiro substituir a tampa do que ir à procura de um parafuso cortado na fixação do motor. Eu ando muito fora de estrada; quedas e derrames são uma ocorrência comum. Avisarei como corre depois de algumas quedas.
Se encontrar algum em stock, diga-nos quem os tem.
 
Tenho estado muito satisfeito com as barras superiores e a placa de proteção da T-Rex Racing. Nenhum aumento nas vibrações. Testei as barras contra o chão algumas vezes fora de estrada sem problemas também. Suponho que o tempo dirá se eu tiver problemas com os parafusos. As barras superiores da T-Rex Racing são mais leves e finas do que a concorrência e montam-se um pouco diferente também, o que pode ser um fator positivo.

Notei um pouco mais de ruído da placa de proteção, mas isso é muito comum com placas grandes. Pulverizei o interior com tinta de borracha e isso ajudou muito. Quase nenhum peso adicional adicionado.

Enviado do meu Pixel 4 usando o Tapatalk
 
@DamonYVR,

Eu tinha a mesma preocupação com a OM não responder aos e-mails.

Quando comprei minha 800XR em 2019, pesquisei sobre barras de proteção e chapas de proteção.
Eu selecionei OM e Heed.
No entanto, quando entrei em contato com a OM, houve uma resposta inicial por e-mail, mas após meu segundo e-mail, eles nunca se preocuparam em responder. Lembro-me de enviar lembretes amigáveis, mas nunca recebi uma resposta.

Então entrei em contato com a Heed na Polônia e os e-mails foram respondidos rapidamente. O bônus foi que a Heed era mais barata que a OM com frete para a Malásia. Assim, comprei a Heed.
Deixei minha moto cair algumas vezes e as barras de proteção fizeram sua parte. Retoquei as barras com tinta spray preta nas áreas onde as barras estavam muito arranhadas.
A chapa de proteção é brilhante em comparação com a coisa de plástico magro que veio na minha XR.

Ao longo desses 2 anos, ouvi o mesmo padrão de falta de comunicação da OM nos fóruns.

Sinto muito em saber sobre os parafusos quebrando e espero que você consiga resolver isso em breve.

 
Obrigado @9W6VX

Eu realmente aprecio esta publicação. Eu não escrevi uma avaliação das barras OM, mas vou tentar reservar algum tempo amanhã para fazê-lo. Por um lado, eu gosto do design e da construção substancial das barras OM; além de seus vídeos, eu acredito, com base na observação das barras na bicicleta, que elas são bem projetadas. Eu não posso dizer que a quebra do parafuso é uma falha fundamental comum às suas peças, mas eu acho que é razoável ter uma comunicação melhor. E eu esperaria que qualquer empresa pudesse enviar quaisquer peças de reposição prontamente. Eu tinha uma V-Strom anteriormente, e eu sei que alguns proprietários de V também tiveram problemas de encaixe, então eu sinto confiança de que meu problema não foi isolado.

Durante minha troca inicial de e-mail com o proprietário, ele perguntou por que eu não pedi uma barra de substituição para a peça que não se encaixava bem. Uma pergunta justa, mas dado que leva de 6 a 8 semanas para obtê-las, eu realmente não queria esperar até o final do verão para obter uma substituição. E se eles não podem estocar parafusos, então quanto tempo levaria para obter uma barra totalmente nova - uma peça muito mais cara e substancial.

Eu adoraria poder elogiar o produto e o suporte; ter uma boa alternativa para as marcas caras como SW e Altrider seria excelente. E se houvesse um parafuso no correio para mim imediatamente, eu seria extremamente elogioso. Mas isso não aconteceu. Que pena.

Boas reputações são difíceis de construir, mas fáceis de destruir. Recuperar uma boa reputação é ainda mais difícil. Esta noite, com minha bicicleta fora da estrada por quase duas semanas, estou achando difícil ser elogioso sobre a empresa.
 
41 - 60 of 518 Posts