Triumph Rat Motorcycle Forums banner

Compatibilidade do assento Thruxton 900

6.3K views 18 replies 10 participants last post by  Boy Racer  
#1 ·
Estou a pensar em mudar o assento da minha namorada na sua 2013 SE Bonneville, pois ela gostaria de um assento individual com cobertura.

Estou apenas a perguntar se o assento Thruxton serve na SE Bonnie, seja por troca direta ou por pequenas alterações?

#5 ·
Acho que ela não quer que você ande na garupa então :)
Os assentos com rodas de liga leve servem nas motos com rodas raiadas e vice-versa.
Duas coisas para prestar atenção. As motos efi mais recentes têm um assento diferente para liberar parte da eletrônica efi. Não é um problema colocar um assento efi em uma moto carburada, mas o contrário pode ser um problema.
Além disso, se sua namorada for do tipo petite, além de ser fofa, lembre-se que todos os outros assentos são mais grossos do que um assento Bonneville efi original e, portanto, a distância para o chão aumentará.

#6 ·
Eu acho que ela não quer que você ande na garupa, então :)
Os assentos com rodas de liga leve servem nas motos com rodas raiadas e vice-versa.
Duas coisas para prestar atenção. As motos efi mais recentes têm um assento diferente para liberar parte da eletrônica efi. Não é um problema colocar um assento efi em uma moto carburada, mas o contrário pode ser um problema.
Além disso, se sua namorada for do tipo petite e também for fofa, lembre-se de que todos os outros assentos são mais grossos do que um assento Bonneville efi original e, portanto, a distância para o chão aumentará.
Obrigado 6T....acho que ela não quer isso....sorte minha. Tudo bem, eu vou andar na garupa na minha Thunderbird. Obrigado pelo aviso sobre o assento efi ser diferente dos modelos carburados, é bom saber. A altura do assento pode ser um problema, pois ela é baixinha, mas sempre podemos comprar sapatos com salto para ela.

#8 ·
Eu tenho um assento de gel Thruxton na minha roda mag 14 EFI. Adoro, mas estou pensando em mudar. Você terá que encontrar uma cobertura e pintá-la. Para constar, são as motos mais antigas que tiveram problemas com os assentos mais novos. Você não deve ter dificuldade em encontrar um assento para ela.
Image

Esta Newchurch (não a minha, acho que 2015) veio de fábrica com o assento Thruxton.
Image

Esta é a minha roda mag 14.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#10 ·
Ok, então as postagens #5 e #9 aqui sugerem que o assento Thruxton mais antigo não funcionará em motos EFI, mas a postagem #8 diz o contrário. Então, qual é a verdade? Estou olhando para este assento para minha Thruxton 2013, que o fabricante diz ser baseado no assento carburado, que, segundo ele, funcionará em uma Thruxton EFI.

#12 ·
Ok, então as postagens #5 e #9 aqui sugerem que o assento Thruxton mais antigo não funcionará em motos EFI, mas a postagem #8 diz o contrário. Então, qual é a verdade?
Estou olhando para este assento para minha Thruxton 2013, que o fabricante diz ser baseado no assento carburado, que, segundo ele, funcionará em uma Thruxton EFI.

Todos os assentos refrigerados a ar são, em teoria, intercambiáveis porque as estruturas são basicamente as mesmas. A questão é que as motos efi têm componentes eletrônicos sob o assento que as motos carburadas não têm, então os assentos efi têm um recesso para liberar esses componentes
Às vezes, se um assento carburado for instalado em uma moto efi, o assento pode pressionar a eletrônica e causar um problema. Normalmente com um piloto mais pesado quando está longe de casa.

• Like
Reactions: Boy Racer