Triumph Rat Motorcycle Forums banner

Opções de Petróleo - Comparação de Preços

6.8K views 104 replies 22 participants last post by  jtho  
#1 · (Edited)
Olá, recentemente fiz algumas pesquisas ligeiras sobre opções de óleo. Nada de novo aqui, além de me concentrar nas certificações JASO MA2 e API SN. Isso me enviou por uma breve toca de coelho para aprender o que era a certificação API e quais outras certificações a excedem (já que as especificações da Triumph afirmam "atende ou excede SN" e eu estava vendo SL, Sn, SN+ e SP). Não vi nenhum que também não incluísse MA2, mas acho que vi um MA3 mencionado em algum lugar, mas não me aprofundei nisso.

Depois disso, acabei adicionando os óleos/marcas que eu pessoalmente consideraria a uma lista de desejos da Amazon para obter uma comparação de preços como referência na próxima vez que precisar comprar óleo.

A lista atualmente inclui o seguinte, incluindo o preço de hoje e o que isso representa por litro ou quart.

• Liqui Moly 4T 10W-40 Street 4 litros @ $39.77 / $9.94/L
  • Liqui Moly Motorbike 4T 10W-50 Street Race 4L @ $53.36 / $13.34/L
  • Motul 7100 4T 10W-40 4L @ $53.99 / $13.49/L
  • Motul 104121 300V Factory Line 4T 10W-40 - 4L @ $70.64 / $17.66/L
  • Castrol Power1 4T 10W-40 - 6qt @ $64.99 / $10.83/qt
  • Mobil 1 98JA11 10W-40 Racing 4T 6qt @ $71.99 / $11.99/qt

Todos são totalmente sintéticos, todos são MA2 e SN ou SP, e estou muito confuso por que vi quase nenhuma menção dessa primeira opção Liqui Moly Street em seu preço. Subvalorizado para o que pode ser o mesmo produto que o Street Race, mas não tenho ideia/dados sobre as diferenças. Para os fãs, a Rotella não lista no rótulo tanto SN quanto JASO MA2, mas nenhum produto 10W-40 ou 10W-50, então não o considerei.

#2 ·
De acordo com o site da Liqui Moly, a primeira opção é à base de minerais, não totalmente sintética.

A segunda opção é totalmente sintética.

Parece, a partir de sua pesquisa, que o óleo Castrol recomendado pela Triumph é o mais barato.

#15 ·
De acordo com o site da Liqui Moly, a primeira opção é à base de minerais, não totalmente sintética.

A segunda opção é totalmente sintética.

Parece, a partir de sua pesquisa, que o óleo Castrol recomendado pela Triumph é o mais barato.
A primeira que eu linkei é a segunda que você linkou — Street. A primeira que você linkou não estava na minha lista - “motorbike”. A terceira que listei é Street Race, também totalmente sintético,

#3 ·
Castrol power 1 é semi-sintético, o totalmente sintético é Power 1 Racing ou agora chamado Ultimate.

• Like
Reactions: HunterSr
#7 ·
Castrol 1 é totalmente sintético.
Não no Reino Unido, mas agradeço que este post fosse sobre opções de óleo nos EUA, não percebi que eles tinham diferenças regionais e marcas tão confusas.

Olhando para os preços, o Motul 7100 especialmente, pois é o meu preferido, estamos a ser roubados como de costume no Reino Unido. :(

• Like
Reactions: jtho and ND TIGGRR
#19 ·
  • Maxima ProPlus+ 10W-40 4T 3.785L (1 gallon) @ $47.39 / $12.52/L
Quem é Maxima? Havia várias outras marcas disponíveis na Amazon que afirmavam ser totalmente sintéticas, MA2, SN, e referências/avaliações indicando que algumas delas não estavam realmente listadas nos sites JASO ou SAE… então estou optando por pular desconhecidos (ou desconhecidos para mim, pelo menos).

Separadamente, como técnico, a inconsistência em suas listagens da Amazon (na marca/loja “Maxima”) são sinais de alerta para mim… A listagem “Pro Plus+ 10W-40” mostra embalagens de 1L 1/2/3/4, 1 gal., 2 gal., 4L e 5 gal., mas todas mostram imagens de garrafas de 1L de 20W-50. Mesmo que os recipientes de 1 gal. sejam realmente 1 gal. e não 4L, e eu compre a embalagem de 3 gal., acaba custando cerca de US$ 10,50/qt, não tão bom quanto o Liqui Moly Street (hoje…) E por último, quem nomeia seu produto “pro plus plus”?

#8 ·
Ei, eu recentemente fiz algumas pesquisas leves sobre opções de óleo. Nada de novo aqui, além de focar nas certificações JASO MA2 e API SN. Isso me enviou para uma breve toca de coelho para aprender o que era a certificação API e quais outras certificações a excedem (já que as especificações da Triumph afirmam "atender ou exceder SN" e eu estava vendo SL, Sn, SN+ e SP). Eu não vi nenhum que também não incluísse MA2, mas acho que vi um MA3 mencionado em algum lugar, mas não mergulhei nesse.

Depois disso, acabei adicionando os óleos/marcas que eu pessoalmente consideraria a uma lista de desejos da Amazon para obter uma comparação de preços como referência na próxima vez que eu precisar comprar óleo.

A lista atualmente inclui o seguinte, incluindo o preço de hoje e o que isso representa por litro ou quart.

• Liqui Moly 4T 10W-40 Street 4 litros @ $39,77 / $9,94/L
  • Liqui Moly Motorbike 4T 10W-50 Street Race 4L @ $53,36 / $13,34/L
  • Motul 7100 4T 10W-40 4L @ $53,99 / $13,49/L
  • Motul 104121 300V Factory Line 4T 10W-40 - 4L @ $70,64 / $17,66/L
  • Castrol Power1 4T 10W-40 - 6qt @ $64,99 / $10,83/qt
  • Mobil 1 98JA11 10W-40 Racing 4T 6qt @ $71,99 / $11,99/qt

Todos são totalmente sintéticos, todos são MA2 e SN ou SP, e estou muito confuso por que vi quase nenhuma menção dessa primeira opção Liqui Moly Street em seu preço. Subvalorizado para o que pode ser o mesmo produto que o Street Race, mas não tenho ideia/dados sobre as diferenças. Para os fãs, a Rotella não lista no rótulo tanto SN quanto JASO MA2, mas nenhum produto 10W-40 ou 10W-50, então não considerei.
As garrafas novas têm SN de volta - FWIW. Rotella T6 é como franks redhot. Eu coloco essa merda em tudo. (e sim, apenas 5w40 ou 15w40)

#13 ·
Eu compro o Castrol totalmente sintético por cerca de US$ 11,00/qt na Advance Auto ou O'reilly (redes de autopeças dos EUA). Eles sempre têm. Se houvesse outra marca de óleo totalmente sintético para motos em 10/40 que fosse mais barata, eu compraria. Eu ando de moto e troco meu próprio óleo há muitos anos. Eu não sou um motociclista que pode dizer a diferença entre os óleos, nem nenhuma das minhas motos enguiçou/morreu prematuramente devido a problemas de óleo.

#17 ·
O que se resume é trocar o óleo em intervalos regulares junto com o filtro, usar o manual como guia e o que você preferir. Use um óleo de marca que atenda ou exceda as especificações do manual. Pague o que você acha razoável e o que você acha que os diferentes óleos valem. É uma preferência pessoal e você precisa decidir por si mesmo.

Eu uso Castrol desde que me lembro em meus carros e motocicletas e nunca tive um problema. É só isso que eu uso. Eu não acho que seja melhor ou pior do que qualquer outra coisa, ele atende às especificações e as pessoas são criaturas de hábito. Você usa o que gosta. Eu também acho que você deve manter uma marca e peso, pois nem todo o óleo é drenado em uma troca de óleo, e você estaria misturando marcas com diferentes aditivos e/ou pesos se você mudar o tempo todo. Novamente, apenas minha opinião. Revise qualquer tópico de óleo aqui ou em qualquer outro lugar e você terá 1.000 opiniões diferentes.

Para uma máquina de $ 15.000, uma diferença de $ 10 para uma troca de óleo uma ou duas vezes por ano não é tanto a longo prazo.

Meu pai me ensinou há muitos anos que as coisas que matam um motor são calor e atrito. Gerencie ambos e seu motor deve durar muitos quilômetros. Eu acho que ainda é um bom conselho.

#21 ·
O que se resume é trocar o óleo em intervalos regulares junto com o filtro, usar o manual como guia e o que você preferir. Use um óleo de marca que atenda ou exceda as especificações do manual. Pague o que você acha razoável e o que você acha que os diferentes óleos valem. É uma preferência pessoal e você precisa decidir por si mesmo.

Eu uso Castrol desde que me lembro em meus carros e motocicletas e nunca tive problemas. É só o que eu uso. Eu não acho que seja melhor ou pior do que qualquer outra coisa, ele atende às especificações e as pessoas são criaturas de hábito. Você usa o que gosta. Eu também acho que você deve manter uma marca e peso, pois nem todo o óleo é drenado em uma troca de óleo, e você estaria misturando marcas com diferentes aditivos e / ou pesos se você mudar o tempo todo. Novamente, apenas minha opinião. Revise qualquer tópico de óleo aqui ou em qualquer outro lugar e você terá 1.000 opiniões diferentes.

Para uma máquina de $ 15.000, uma diferença de $ 10 para uma troca de óleo uma ou duas vezes por ano não é tanto a longo prazo.

Meu pai me ensinou muitos anos atrás que as coisas que matam um motor são calor e atrito. Gerencie ambos e seu motor deve durar muitos quilômetros. Eu acho que ainda é um bom conselho.
ISSO!

#20 ·
Sim! Embora eu tenha acabado de dobrar minha população de motocicletas e não me importo de comprar uma ou duas trocas extras quando compro.

Como troco o óleo a cada 5000 km, não me preocupo muito em obter o melhor óleo absoluto, desde que atenda às especificações da Triumph.
Se eu o trocasse apenas a cada 10.000 km, provavelmente gastaria dinheiro com as coisas boas.
Sim, estou menos preocupado com “o melhor” e mais com “o que é bom o suficiente para nunca ser um problema no futuro”. Óleos que atendem ou excedem as recomendações do OEM, em… (verifica o recibo do revendedor…) menos de $ 21,99 por litro… serão bons no futuro. Alguém sabe se os revendedores geralmente aceitam devoluções de óleo? Perguntando por um amigo…

Mas como estou procurando, opto pela especificação razoável atual. Se um fabricante ainda estiver desenvolvendo/testando e atingindo as novas especificações, estou satisfeito. Se todos os outros estão atingindo MA2 e SP, por que cair para MA e SN? Então, o fato de eu não trocar meu óleo com tanta frequência (mais do que o recomendado pelo fabricante, mas com menos frequência do que 3.000 milhas) e, embora eu não esteja correndo, raramente estou cuidando do meu acelerador… Prefiro cair nessa faixa de melhor a melhor. Depois disso, é o preço, e se a diferença fosse de $ 10/ano, então eu já teria destruído essas economias no tempo que passei mexendo em vez de trocar o óleo e andar… mas se eu for um idiota e dobrar ou triplicar meu custo por uma troca e depois fizer isso em duas motos, bem, não, obrigado.

#22 ·
Acompanhando toda a entrada no óleo... qual FILTRO de óleo vocês estão usando em seus Triumphs? Eu tenho uma 1200XE e uma Street Scrambler 900 (ambas são modelos de 2022).

#27 · (Edited)
Tenho dois filtros K&N 204 parados na prateleira, então vou usá-los. Eles são feitos na Tailândia, provavelmente na mesma fábrica que um filtro Triumph OEM.
Talvez, mas os filtros Triumph não vazarão porque não há porca soldada.

#30 ·
Tudo bem, vou embarcar na onda do Rotella T6... e há um reembolso de $25 da Visa da AutoZone que termina amanhã se você comprar uma garrafa de 2,5 galões de T6. Então ($62,99−$25)/320 ozs é 11,9 centavos/onça, o que supera os $22,99/1 galão da Amazon ou 17,9 centavos/onça. Para a AutoZone, eu acho.

#40 ·
Tudo bem, vou embarcar no Rotella T6... e há um reembolso Visa de $25 da AutoZone que termina amanhã se você comprar uma garrafa de 2,5 galões de T6. Então ($62,99−$25)/320 oz é 11,9 centavos/onça, o que supera os $22,99/1 galão da Amazon ou 17,9 centavos/onça. Indo para a AutoZone, eu acho.
Ou, basta entrar no Walmart.

#31 · (Edited)
Minhas reservas sobre o uso de Rotella em motos foram se funcionaria bem em transmissões primárias, transmissões e embreagens úmidas e se haveria problemas com os conjuntos do estator e fiação.

Houve problemas com a deterioração do isolamento do estator ao usar óleos não aprovados pela HD nas transmissões primárias.
É por isso que não uso Mobil 1 V-Twin 20W50 totalmente sintético.

Posso ser ingênuo em acreditar que os engenheiros do fabricante sabem o que estão fazendo quando são específicos nas recomendações de óleo, deixando de lado as vantagens financeiras para os fabricantes.

A Triumph recomenda Castrol totalmente sintético 4T 10W40.
Meu revendedor recomenda Castrol totalmente sintético 4T 10W50 porque temos alguns dias com temperaturas acima de 100 graus no verão.

Eu usaria Mobil 1 4T 10W40 sem reservas em um clima mais temperado e você pode comprá-lo na Walmart.

Eu escolhi Castrol totalmente sintético 4T 10W50 e minha Speed Twin parece estar feliz com isso.

#36 ·
Twinsisin, você foi mais rápido que eu. Eu estava apenas procurando por isso, pois sabia que estava no manual.

Eu também concordo com você sobre o filtro de óleo K&N. Não consigo me convencer a usar um, pois sempre ficaria preocupado com aquela porca no filtro. Já tenho que me preocupar com todas as porcas dirigindo carros.

Na minha humilde opinião, por que usar um filtro de reposição que foi projetado para cobrir geralmente várias motos diferentes de diferentes fabricantes, quando você pode usar um que foi projetado para a moto? A menos que o filtro falhe (ahem, K&N), existem outros fatores, como tipo e quantidade de mídia filtrante, as dobras na mídia filtrante, extremidades de papelão vs. metal na mídia, tensão da mola da válvula de desvio, vedação do anel de vedação, capacidade, etc. Sim, eu li minha parte de tópicos sobre óleo para motos e carros.

Do site da K&N sobre o filtro de óleo modelo 204, ele serve para:

2025 Honda CB1000 Hornet 1000
Todos os modelos
2025 Honda CBR1000RR-R Fireblade 1000
Todos os modelos
2025 Honda CBR600RR 599
Modelos não americanos
2025 Honda CRF1100L Africa Twin 1084
Modelos não americanos
2025 Honda CRF1100L Africa Twin Sport 1084
Modelos não americanos
2025 Honda Forza 350 330
Todos os modelos
2025 Honda Forza 750 745
Todos os modelos
2025 Honda NT1100 1084
Todos os modelos
2025 Honda X-ADV750 745
Todos os modelos
2025 Triumph Bonneville Bobber 1200
Todos os modelos
2025 Triumph Bonneville Speedmaster 1200
Todos os modelos
2025 Triumph Bonneville T100 900
Todos os modelos

Essa é uma gama bem ampla de motores e motos.

Agora que temos outro tópico de óleo totalmente disputado que começou como uma consulta de preço, haverá uma opinião diferente postada a cada minuto.

#38 ·
tópico sobre óleo que começou como uma consulta de preço, haverá opiniões diferentes postadas a cada minuto.
Próxima opinião diferente: isso começou como uma nota para um recurso de comparação de preços que eu tinha reunido, caso alguém mais achasse útil. Nós coletivamente fomos diligentemente e entramos em debate sobre os méritos da marca X versus a marca Y. :D

Estou confiante de que as características de design de todos aqueles veículos que a K&N diz que seu filtro 204 serve variam drasticamente. Só porque serve não significa que atenda às especificações do fabricante.
Na frente do filtro, estou disposto a dar algum crédito ao fato de que uma empresa como a K&N, que provavelmente é mais de 50% marca, no entanto, pesquisou, entendeu e investiu na fabricação de filtros melhores do que o bom/suficiente que a maioria dos fornecedores de OEM precisa montar para obter seus contratos. Provavelmente os mesmos fabricantes de nível 2 que fabricam FRAM, Wix, etc., mas confio que as OEMs tenham padrões mais fortes para os filtros que levarão seu nome, então vou passar por FRAM, Wix e marcas genéricas da casa neste caso.

Mas se a K&N vai manter a marca que construiu, não acho que seja apenas baseado em um logotipo. Então, vou conceder a eles o benefício da dúvida e entender alguns problemas ou recalls anteriores, que provavelmente se devem em parte ao fato de que eles fabricam ordens de magnitude menos unidades do que FRAM, Wix, etc. Também confio que eles fizeram a coisa certa por meio de recalls, análise da causa raiz, melhorias de processo e desenvolvimento contínuo de produtos. Mas no final, não tenho fortes lealdades ou preferências em filtros, e as OEMs, K&N e HiFlo têm preços bastante semelhantes, então estou satisfeito com qualquer um deles em minhas bicicletas (e meu carro).

#39 · (Edited)
Próxima opinião diferente: isto começou como uma nota para um recurso de comparação de preços que eu tinha montado, caso alguém mais achasse útil. Coletivamente, fomos diligentemente e entramos em debate sobre os méritos da marca X vs. marca Y. :D

Na frente do filtro, estou disposto a dar algum crédito ao fato de que uma empresa como a K&N, que provavelmente tem mais de 50% de nome de marca, no entanto, pesquisou, entendeu e investiu na fabricação de filtros melhores do que o bom/suficiente que a maioria dos fornecedores OEM precisa montar para conseguir seus contratos. Provavelmente os mesmos fabricantes de nível 2 que fabricam FRAM, Wix, etc., mas confio que as OEMs têm padrões mais fortes para os filtros que levarão seus nomes, então vou passar por FRAM, Wix e marcas genéricas da casa neste caso.

Mas se a K&N vai manter a marca que construiu, não acho que seja apenas baseado em um logotipo. Então, vou lhes dar o benefício da dúvida e entender alguns problemas ou recalls anteriores, que provavelmente se devem em parte ao fato de que eles fabricam ordens de magnitude menos unidades do que FRAM, Wix, etc. Também confiarei que eles fizeram a coisa certa por meio de recalls, análise da causa raiz, melhorias de processo e desenvolvimento contínuo de produtos. Mas, no final, não tenho fortes lealdades ou preferências em relação a filtros, e as OEMs, K&N e HiFlo são todas com preços semelhantes, então estou satisfeito com qualquer um deles em minhas bicicletas (e meu carro).
O fabricante de filtros contratado atende às especificações da empresa que o contrata ou perde o contrato.

A K&N quer cobrir o maior número possível de aplicações com o menor número de SKUs. É aí que está o dinheiro.

Você realmente acha que todos aqueles motores que a K&N diz para usar o filtro 204 têm as mesmas especificações de projeto do filtro de óleo?

#42 ·
@jtho

Então, se um fabricante de motores nas amplas especificações de encaixe 204 da K&N definir a tensão da válvula de alívio em 3 libras e outro em 6 libras, como a K&N acomoda ambas as especificações sem não atender às especificações de um ou outro?

A K&N decide arbitrariamente que o motor que deseja 3 libras pode ficar satisfeito com 6 libras?
E quanto a todas as aplicações nessa lista em que sua especificação está entre 3 libras e 6 libras?

Estamos apenas falando de UMA especificação para um filtro de óleo.
E quanto à especificação de cada fabricante para tipo de mídia, volume de mídia e capacidade de filtragem de mídia?

Os produtos universais funcionam igualmente mal na maioria das aplicações porque o fabricante de filtros do mercado de reposição generaliza todas as especificações e apresenta um produto que atende à "média" das especificações de suas aplicações pretendidas, enquanto geralmente não atende a nenhuma das especificações de aplicações específicas.

Não estou especificamente pegando a K&N porque todos os fabricantes terceirizados fazem a mesma coisa, mas o histórico da K&N de vazamento de porcas soldadas é motivo suficiente para eu evitar o uso de seus filtros.

Verifico que os filtros K&N 204 custam um dólar a menos do que um filtro OEM Triumph no meu revendedor.
Para mim, um dólar não vale o tempo e a largura de banda que este tópico consumiu.

#90 ·
@jtho

Então, se um fabricante de motores nas amplas especificações de encaixe 204 da K&N definir a tensão da válvula de alívio em 3 libras e outro em 6 libras, como a K&N acomoda ambas as especificações sem não atender às especificações de uma ou outra?

A K&N decide arbitrariamente que o motor que quer 3 libras pode ficar satisfeito com 6 libras?
E quanto a todas as aplicações nessa lista onde sua especificação está entre 3 libras e 6 libras?

Estamos apenas falando de UMA especificação para um filtro de óleo.
E quanto à especificação de cada fabricante para tipo de mídia, volume de mídia e capacidade de filtragem de mídia?

Os produtos universais funcionam igualmente mal na maioria das aplicações porque o fabricante de filtros do mercado de reposição generaliza todas as especificações e cria um produto que atende à "média" das especificações de suas aplicações pretendidas, enquanto geralmente não atende a nenhuma das especificações das aplicações específicas.

Não estou pegando especificamente na K&N porque todos os fabricantes de terceiros fazem a mesma coisa, mas o histórico da K&N de vazamento de porcas soldadas é razão suficiente para eu evitar o uso de seus filtros.

Eu acho que, localmente, os filtros K&N 204 custam um dólar a menos do que um filtro OEM Triumph no meu revendedor.
Para mim, um dólar não vale o tempo e a largura de banda que este tópico consumiu.
Provavelmente a história do aperto excessivo do filtro de óleo. Nunca tive um filtro KN vazando, mas comprei motos usadas onde o filtro provavelmente foi apertado com uma chave de impacto.

#45 ·
Eu mudei de Castro para Mobil 1 FS 10w40 com 2000 milhas. Eu troco O & F a cada 2000 milhas. Agora com 8500 milhas. O motor funciona mais frio, mais silencioso e as mudanças são muito mais suaves. 2022 Speed Twin. A frequência pode ser exagerada, mas eu não me importo. Eu tenho tempo, dinheiro e é divertido.
Você tem meu voto, governador!