Olá, recentemente fiz algumas pesquisas ligeiras sobre opções de óleo. Nada de novo aqui, além de me concentrar nas certificações JASO MA2 e API SN. Isso me enviou por uma breve toca de coelho para aprender o que era a certificação API e quais outras certificações a excedem (já que as especificações da Triumph afirmam "atende ou excede SN" e eu estava vendo SL, Sn, SN+ e SP). Não vi nenhum que também não incluísse MA2, mas acho que vi um MA3 mencionado em algum lugar, mas não me aprofundei nisso.
Depois disso, acabei adicionando os óleos/marcas que eu pessoalmente consideraria a uma lista de desejos da Amazon para obter uma comparação de preços como referência na próxima vez que precisar comprar óleo.
A lista atualmente inclui o seguinte, incluindo o preço de hoje e o que isso representa por litro ou quart.
Todos são totalmente sintéticos, todos são MA2 e SN ou SP, e estou muito confuso por que vi quase nenhuma menção dessa primeira opção Liqui Moly Street em seu preço. Subvalorizado para o que pode ser o mesmo produto que o Street Race, mas não tenho ideia/dados sobre as diferenças. Para os fãs, a Rotella não lista no rótulo tanto SN quanto JASO MA2, mas nenhum produto 10W-40 ou 10W-50, então não o considerei.
Depois disso, acabei adicionando os óleos/marcas que eu pessoalmente consideraria a uma lista de desejos da Amazon para obter uma comparação de preços como referência na próxima vez que precisar comprar óleo.
A lista atualmente inclui o seguinte, incluindo o preço de hoje e o que isso representa por litro ou quart.
- Liqui Moly 4T 10W-40 Street 4 litros @ $39.77 / $9.94/L
- Liqui Moly Motorbike 4T 10W-50 Street Race 4L @ $53.36 / $13.34/L
- Motul 7100 4T 10W-40 4L @ $53.99 / $13.49/L
- Motul 104121 300V Factory Line 4T 10W-40 - 4L @ $70.64 / $17.66/L
- Castrol Power1 4T 10W-40 - 6qt @ $64.99 / $10.83/qt
- Mobil 1 98JA11 10W-40 Racing 4T 6qt @ $71.99 / $11.99/qt
Todos são totalmente sintéticos, todos são MA2 e SN ou SP, e estou muito confuso por que vi quase nenhuma menção dessa primeira opção Liqui Moly Street em seu preço. Subvalorizado para o que pode ser o mesmo produto que o Street Race, mas não tenho ideia/dados sobre as diferenças. Para os fãs, a Rotella não lista no rótulo tanto SN quanto JASO MA2, mas nenhum produto 10W-40 ou 10W-50, então não o considerei.