Triumph Rat Motorcycle Forums banner
21 - 40 of 223 Posts
Discussion starter · #22 ·
Sucesso..!! Finalmente descobri a peça que faltava. Como eu tinha decidido não usar o meu interruptor do freio traseiro, o circuito do sistema não foi concluído (canbus?), e foi a razão pela qual ele não me permitia definir a velocidade. Depois de reinstalar o interruptor, tudo funcionou como deveria.

Notas:
Assim que o ícone cc aparecer na janela do tacômetro, cc está "ativo" e está pronto para "definir a velocidade". Se não estiver lá, um toque no botão o ativa.

Assim que a velocidade é definida, a luz verde cc acende e permanece acesa. Testei todos os cinco dispositivos de "desativação" e eles funcionaram como deveriam. São ambos os freios, embreagem e acelerador para a posição para frente ou excedendo a posição de velocidade definida.

9 dólares e algum tempo para descobrir e eu tenho controle de cruzeiro!!! Acho que quase todo mundo poderia fazer isso.

Sucesso..!! Finalmente descobri a peça que faltava. Porque eu tinha decidido não usar o meu interruptor do freio traseiro, a fiação do sistema não foi concluída (canbus?), e foi a razão pela qual não me permitiu definir a velocidade. Depois de reinstalar o interruptor, tudo funcionou como deveria.

Notas:
Assim que o ícone cc aparecer na janela do tacômetro, cc está "ativo" e está pronto para "definir a velocidade". Se não estiver lá, um toque no botão o ativa.

Depois que a velocidade é definida, a luz verde cc acende e permanece acesa. Testei todos os cinco dispositivos de "desativação" e eles funcionaram como deveriam. São ambos os freios, embreagem e acelerador para a posição para frente ou excedendo a posição de velocidade definida.

9 dólares e algum tempo para descobrir e eu tenho controle de cruzeiro!!! Acho que quase todo mundo poderia fazer isso.
Bem feito, eu sempre tive fé (y)

Discussion starter · #28 ·
É uma pena que não haja um para a Thruxton, senão eu faria esta modificação eu mesmo, nem que fosse só para dar um descanso ao meu braço direito de vez em quando.
Para sua informação - Eu estava olhando os diagramas de fiação e mostra um circuito para CC em ambas as Thruxtons. As T100, T120 e Bobber usam os mesmos fios coloridos, mas as Thruxtons são diferentes. Vale a pena dar uma olhada, não é? Os outros modelos WC aparentemente não têm a opção cc.

729284

É aqui que está o conector em que eu emendei. Usei o amarelo (12v comutado) e o branco com listra verde. O fio W/G vai para a ECU.

729287

Para sua informação - eu estava olhando os diagramas de fiação e mostra um circuito para CC em ambas as Thruxtons. As T100, T120 e Bobber usam os mesmos fios coloridos, mas as Thruxtons são diferentes. Vale a pena dar uma olhada, não é? Os outros modelos WC aparentemente não têm a opção cc.

View attachment 729284

É aqui que está o conector em que eu emendei. Usei o amarelo (12v comutado) e o branco com listra verde. O fio W/G vai para a ECU.

View attachment 729287
Também está no diagrama de fiação no manual de serviço que eu tenho, mas não há mapa de controle de cruzeiro, de qualquer forma no TuneECU, e não está listado como um acessório para o Thruxton, então eu pensei que era um não-iniciador.

Sim, essa é a parte irritante de tudo isso. Quando você compra o Cruise Control da Triumph, por qualquer preço ridículo, tudo o que você realmente recebe é o interruptor de 9 dólares. O Cruise Control, ou seja, o mapa, é gratuito. Por que diabos eles não podem simplesmente colocá-lo nas motos desde o início, não consigo entender. Pelo menos as pessoas agora têm uma escolha se gostam da rota DIY.

Está no diagrama de fiação no manual de serviço que eu também tenho, mas não há mapa de controle de cruzeiro, de qualquer forma no TuneECU, e não está listado como um acessório para o Thruxton, então eu pensei que era um não-iniciante.
Certo. O WC Thrux e o T120 foram anunciados no lançamento do modelo no final de 2015 como sendo oferecidos com controle de cruzeiro como opção. O CC para o Thrux nunca saiu, e alguns dos primeiros compradores ficaram muito chateados. Tudo o que resta externamente visível do CC no Thrux é a luz verde na face do instrumento direito. Você pode vê-lo na luz certa.

Depois que alguns dos primeiros kits de CC T120 foram entregues, a Triumph tentou se afastar de oferecer mais kits. Não sei por que eles mudaram de ideia. Na minha opinião, apenas o controle de cruzeiro no Speedmaster foi manuseado corretamente, pois foi instalado na fábrica.

Eu acho que o Thrux pode ter a maioria, se não tudo, do que precisa para o controle de cruzeiro instalado na fábrica, assim como o T120. É uma pena que não pareça haver um mapa de CC na ECU.

Discussion starter · #35 ·
Depois do passeio de hoje, tudo estava indo bem. Todas as funções CC estavam normais. De repente, acendeu uma luz MIL e a função CC parou de funcionar.

Era P1576, erro de correlação do interruptor 1 do freio com o interruptor 2 do freio. Foi limpo sem problemas. Ambos os interruptores de freio são agora como a fábrica os conectou.

Alguém sabe o que significa a descrição "erro de correlação"?

Obrigado.. Tim

Certo. Os WC Thrux e T120 foram anunciados no lançamento do modelo no final de 2015 como sendo oferecidos com controle de cruzeiro como opção. O CC para o Thrux nunca saiu, e alguns dos primeiros compradores ficaram muito chateados. Tudo o que resta externamente visível do CC no Thrux é a luz verde na face direita do instrumento. Você pode vê-lo na luz certa.

Depois que alguns dos primeiros kits de CC T120 foram entregues, a Triumph tentou se afastar de oferecer mais kits. Não sei por que eles mudaram de ideia. Na minha opinião, apenas o controle de cruzeiro no Speedmaster foi tratado corretamente, pois foi instalado na fábrica.

Eu acho que o Thrux pode ter a maioria, se não tudo, o que precisa para o controle de cruzeiro instalado na fábrica, assim como o T120. É uma pena que não pareça haver um mapa de CC na ECU.
Essa é uma informação interessante, eu me pergunto por que eles mudaram de ideia sobre o Thruxton, ouvindo as pessoas aqui parece funcionar bem para um sistema básico de controle de cruzeiro.
Semelhante ao que eles fizeram com o quickshifter, adicionaram a fiação e colocaram no mapa, mas nunca ofereceram como um extra opcional, embora agora eu tenha o meu instalado, vou admitir que não está no nível dos sistemas mais recentes, então talvez seja por isso.
Depois do passeio de hoje, tudo estava indo bem. Todas as funções do CC estavam normais. De repente, recebi uma luz MIL e a função CC parou de funcionar.

Era P1576, erro de correlação do interruptor de freio 1 com o interruptor de freio 2. Foi limpo sem problemas. Ambos os interruptores de freio agora são como a fábrica os conectou.

Alguém sabe o que significa a descrição "erro de correlação"?

Obrigado.. Tim
Estou supondo que ele monitora as duas entradas dos interruptores de freio, os contatos normalmente fechados são conectados em série a uma entrada e os contatos normalmente abertos são conectados em paralelo à outra entrada, e também à luz de freio.
Portanto, sempre deve haver uma entrada, se nenhuma entrada for feita ou ambas forem feitas ao mesmo tempo, ele assume uma falha no interruptor de freio ou uma falha na fiação.

• Like
Reactions: Wolfmanhawaii
Discussion starter · #37 ·
Fui fazer outro teste e tudo está normal novamente. Tentei frenagem alternada como dianteira e depois traseira, traseira e depois dianteira e ambas juntas. Nada o ativou. Veremos o que acontece... Não acredito que este seja um defeito sério, pelo menos mecanicamente.

A única coisa que fiz no rbs foi desconectá-lo nos conectores. Eu o conectei para o processo de iniciação e depois o desconectei novamente. Não há modificações de fiação no interruptor dianteiro ou traseiro no momento.

Fui fazer outro teste e tudo está normal novamente. Tentei frenagem alternada como dianteira e depois traseira, traseira e depois dianteira e ambas juntas. Nada o acionou. Veremos o que acontece... Não acredito que isso seja uma falha séria mecanicamente, pelo menos.
Por que você está desconectando o interruptor do freio traseiro?
Eu teria pensado que isso criaria o erro de correlação imediatamente.
Também acabei de verificar o diagrama de fiação e eu tinha ele do jeito errado anteriormente, é o interruptor do freio traseiro que é alimentado pelo interruptor do freio dianteiro normalmente fechado.
Além disso, quando se fala em interruptor de freio 1 e interruptor de freio 2, não acredito que isso signifique o interruptor de freio dianteiro ou traseiro, significa os dois contatos dentro do interruptor, o normalmente aberto e o normalmente fechado.
A ECU não possui entradas separadas dos interruptores de freio dianteiro e traseiro, eles estão ligados a uma entrada na ECU, então não importa se você pressiona a traseira ou a dianteira, é tudo a mesma coisa. Na verdade, quando você pressiona o interruptor do freio dianteiro, ele corta a energia do interruptor do freio traseiro, então é irrelevante se você também pressiona aquele.

• Like
Reactions: Wolfmanhawaii
Discussion starter · #40 ·
A primeira resposta é porque eu ando sem a tampa da roda dentada. Eliminei o interruptor do freio traseiro por uma questão de estética.. :rolleyes:

Eu pensei a mesma coisa, que isso iria disparar uma falha imediatamente. Quem sabe. Neste momento, vou esperar para ver se é persistente. Acho que tenho o que é preciso se tiver que solucionar o P1576. Além disso, estou aprendendo à medida que avanço aqui.. (y)

21 - 40 of 223 Posts